A influencer Beatriz dos Anjos Miranda, de 24 anos, foi encontrada morta na madrugada deste sábado (29) em Maracanaú, Ceará. O corpo da jovem estava dentro de um carro e apresentava sinais de violência. O principal suspeito do crime é seu ex-namorado, Antônio Lício Morais da Costa, de 20 anos, que foi preso em flagrante pela Polícia Militar e autuado por feminicídio.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Ceará (SSPDS-CE), o veículo onde o corpo foi encontrado estava em chamas quando os agentes chegaram ao local. O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) foi acionado para controlar o incêndio. As investigações iniciais indicam que Beatriz havia sido enforcada com o cinto de segurança.
O suspeito já tinha antecedentes criminais relacionados a desacato e resistência à prisão.A localização do corpo ocorreu após diligências realizadas pela polícia na área onde o carro foi encontrado. Equipes da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) também estiveram no local para realizar os procedimentos necessários.
Beatriz e Antônio tinham um histórico conturbado; desentendimentos entre eles foram registrados nas redes sociais recentemente. Em vídeos divulgados, Lício acusou Beatriz de tê-lo esfaqueado durante uma briga anterior. Apesar das denúncias feitas por ela sobre a violência que enfrentava na relação, não houve intervenções policiais efetivas até a tragédia desta madrugada.
O caso gerou grande repercussão nas redes sociais e levantou discussões sobre a necessidade urgente de medidas mais eficazes contra a violência doméstica no Brasil.
Acompanhe as atualizações da matéria e outras reportagens relevantes no portal Notícias do Amazonas e fique sempre bem informado com as notícias de Manaus e região!