Uma mulher de 32 anos foi presa em Humaitá, no interior do Amazonas, por aplicar punições a pessoas que deviam drogas ou vendiam entorpecentes sem autorização de uma organização criminosa local. A prisão ocorreu na segunda-feira (29) e foi realizada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), após investigações que resultaram no cumprimento de um mandado de prisão preventiva.
Prisão e crimes atribuídos à suspeita
A ação policial foi conduzida pela Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Humaitá,que cumpriu o mandado na rua Dom Bosco,bairro Nova Esperança. A investigada responde pelos crimes de lesão corporal, lesão corporal grave, tráfico de drogas e adulteração de sinal identificador de veículo.Durante a operação, foram apreendidas substâncias entorpecentes, materiais para embalar drogas e uma motocicleta com sinais claros de adulteração.
Função da suspeita dentro da organização criminosa
Segundo o delegado Torquato Mozer, a mulher atuava como “disciplinadora” dentro do grupo criminoso. Sua principal função era aplicar sanções físicas tanto aos usuários que não quitavam dívidas relacionadas ao tráfico quanto aos traficantes que comercializavam drogas sem autorização da facção.
relatos das vítimas
Durante as investigações,várias vítimas relataram agressões sofridas pela suspeita. Algumas delas apresentaram lesões graves com risco à vida devido às punições aplicadas pela mulher ligada à organização criminosa.
Investigação e cumprimento do mandado
O mandado judicial foi expedido com base em depoimentos colhidos durante o Inquérito Policial e nas provas reunidas pelas autoridades locais. No momento da prisão preventiva, os policiais encontraram evidências suficientes para autuar a investigada em flagrante pelos crimes relacionados ao tráfico e adulteração veicular.
Situação atual da investigada
Após ser detida, a mulher passou pelos procedimentos legais cabíveis em Humaitá. Ela aguarda audiência de custódia e permanecerá sob custódia até decisão judicial definitiva sobre seu caso.
Acompanhe as atualizações da matéria e outras reportagens relevantes no Portal Notícias do Amazonas e fique sempre bem informado com as notícias de Manaus e região!
