segunda-feira, dezembro 29, 2025
InícioAmazonasCulturaNotícias do Amazonas - Astrólogo indiciado por extorsão após queda de jornalista...

Notícias do Amazonas – Astrólogo indiciado por extorsão após queda de jornalista em Brasília

Um astrólogo de Brasília (DF),conhecido por seu canal no YouTube onde faz previsões e oferece dicas baseadas em mapas astrais,foi indiciado pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) por extorsão. Diego ramos de Carvalho, 35 anos, está envolvido em um caso que ganhou repercussão após um jornalista amazonense da CNN cair do terceiro andar de um prédio na Asa Norte, em 23 de maio. Como não houve flagrante, o suspeito responderá ao processo em liberdade.

Caso envolvendo o jornalista amazonense

Diego Ramos mantinha contato com o jornalista por meio de um aplicativo voltado para encontros entre homens. Durante as investigações conduzidas pela 5ª Delegacia de polícia (Área central), foi constatado que o astrólogo tentou extorquir a vítima após uma relação sexual entre os dois. O repórter ficou assustado e foi coagido a pagar R$ 500 ao suspeito.

Detalhes da relação e ameaças

Antes do encontro, o jornalista confirmou que Diego não era garoto de programa e que não cobraria pelo encontro casual. No entanto, após a relação sexual, ele passou a ser ameaçado para efetuar o pagamento exigido pelo astrólogo. A polícia conseguiu comprovar essas informações ao analisar as conversas trocadas no aplicativo.

Circunstâncias da queda

Na madrugada do dia 23 de maio, durante uma pausa no trabalho na emissora onde atua, o jornalista decidiu encontrar-se com Diego novamente. Ao chegar ao imóvel indicado pelo suspeito e perceber que a porta estava trancada, ele tentou atravessar da varanda do terceiro andar para uma sacada abaixo no segundo pavimento. Infelizmente escorregou e caiu.

Investigação policial sobre a queda

A PCDF descartou qualquer hipótese relacionada à tentativa de suicídio ou surto psicótico por parte do jornalista durante os fatos ocorridos naquela madrugada.

Lesões sofridas pela vítima

O repórter sofreu graves ferimentos nos membros inferiores e precisou passar por cirurgia na bacia para fixação de pinos de titânio devido às lesões causadas pela queda.

Perfil do acusado e andamento legal

Diego Ramos é ativo nas redes sociais onde compartilha sua rotina diária na academia além dos conteúdos ligados à astrologia em seu canal no YouTube. Apesar das acusações graves relacionadas à extorsão contra o jornalista amazonense da CNN, ele responderá ao processo sem prisão preventiva devido à ausência flagrante no momento dos fatos.


Este caso chama atenção para situações delicadas envolvendo relacionamentos mediados por aplicativos digitais e destaca a importância das investigações policiais rigorosas diante dessas denúncias.

Acompanhe as atualizações da matéria e outras reportagens relevantes no Portal Notícias do Amazonas e fique sempre bem informado com as notícias de Manaus e região!

ARTIGOS RELACIONADOS

Mais populares