Lionel Messi deve chegar à Copa do Mundo de 2022 com 35 anos e pode ter disputado sua última partida pela seleção argentina em solo nacional. A argentina, já classificada para o Mundial, venceu a Venezuela por 3 a 0 na La Bombonera, em Buenos Aires. Após o jogo, Messi concedeu uma entrevista revelando que pensa no futuro da carreira e nas decisões que terá que tomar após o torneio.
Despedida e reflexões de Messi após vitória contra a Venezuela
Na entrevista concedida logo após o confronto contra a Venezuela, Lionel messi falou sobre os próximos desafios da seleção argentina nas eliminatórias para a Copa do Mundo. Ele destacou: “Eu penso no que vem agora, no Equador (próximo jogo da Argentina nas eliminatórias).Depois da Copa eu vou ter que repensar muitas coisas.” Essa declaração indica um momento de reflexão importante para o meia argentino.
Última partida em casa antes do Mundial
A partida contra a Venezuela pode ter sido a última vez que Messi jogou pela seleção na Argentina antes do Mundial.A equipe ainda tem um compromisso decisivo fora de casa diante do Equador na próxima terça-feira (29), encerrando as eliminatórias sul-americanas. Com isso, há grande expectativa sobre qual será o futuro do craque com a camisa albiceleste.
Preparação da Argentina para a Copa do Mundo
Além das partidas pelas eliminatórias, os atuais campeões da copa América têm compromissos importantes antes do início oficial da competição no Catar. Em junho, enfrentarão a Itália em Wembley pela Supercopa das Confederações – um duelo entre os campeões da Copa América e Eurocopa.
Amistosos internacionais e superclássico adiado
Os amistosos preparatórios devem ocorrer entre Oriente Médio e Europa nos próximos meses. Ainda está pendente uma definição sobre o clássico entre Brasil e Argentina, interrompido por questões sanitárias anteriormente. A FIFA determinou que essa partida será remarcada em data futura definida pela entidade máxima do futebol mundial.
Negociações para realização na Austrália
A Associação del Fútbol Argentino (AFA) junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tentam convencer a Conmebol para autorizar que esse superclássico seja realizado na Austrália. Ambas as federações possuem contrato com uma empresa internacional de mídia interessada em levar esse confronto ao território australiano.
O desempenho de messi contra Venezuela e relação com torcida
No jogo realizado na emblemática la Bombonera, Lionel Messi atuou como “enganche”, posição tradicionalmente responsável por organizar as jogadas ofensivas argentinas. O camisa 10 comandou o ritmo dos anfitriões durante toda partida e marcou um dos gols argentinos.
reconhecimento à torcida argentina
messi também elogiou publicamente o apoio recebido dos torcedores presentes: “Faz tempo que sou feliz aqui, mesmo antes de ganhar a Copa América. As pessoas demonstram que gostam de mim, e sou agradecido por isso.” Para ele, essa conexão facilita seu desempenho dentro e fora dos gramados.
Acompanhe as atualizações da matéria e outras reportagens relevantes no Portal Notícias do Amazonas e fique sempre bem informado com as notícias de Manaus e região!
