sexta-feira, dezembro 19, 2025
InícioAmazonasEsporteFlamengo é vice na Copa Intercontinental após derrota nos pênaltis para PSG

Flamengo é vice na Copa Intercontinental após derrota nos pênaltis para PSG

O Flamengo foi derrotado nos pênaltis por 2 a 1 na final da Copa Intercontinental de 2025, realizada na tarde desta quarta-feira (17), no Estádio Ahmad Bin Ali, em Al Rayyan, Catar. Após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar contra o Paris Saint-Germain (PSG), o título ficou com a equipe francesa. O confronto foi marcado por forte pressão do PSG e uma reação do rubro-negro que levou a decisão para os pênaltis.

Domínio inicial do PSG e gol anulado pelo VAR

Desde o início da partida, o Paris Saint-Germain impôs seu ritmo com marcação intensa e controle da posse de bola. Logo aos oito minutos, após um erro de recuo de Arrascaeta, os franceses chegaram a marcar um gol que foi anulado pelo VAR porque a bola havia saído do campo antes da finalização. Mesmo assim, sob comando de Luis Enrique, o time francês manteve a pressão com Vitinha organizando as jogadas no meio-campo e explorando as laterais com velocidade.

Enquanto isso, o Flamengo teve dificuldades para manter sequência nos passes e optou por lançamentos longos para Bruno Henrique e Arrascaeta.Aos 16 minutos criou uma boa oportunidade quando Pulgar arriscou de fora da área obrigando Safonov à defesa.

Gol do PSG e reação rubro-negra

Aos 37 minutos do primeiro tempo, em jogada rápida pela direita conduzida por Doué que cruzou para Kvaratskhelia finalizar de carrinho superando Rossi, o PSG abriu o placar. Na etapa complementar, apesar da posse continuar favorável ao time francês nos primeiros minutos, houve mudança tática importante: aos 55 minutos Pedro entrou no lugar de Carrascal dando mais presença ofensiva ao Flamengo.

Pênalti decisivo para empate

Aos 14 minutos da segunda etapa Arrascaeta invadiu a área adversária e sofreu falta clara cometida por Marquinhos. Após revisão pelo VAR, foi marcado pênalti que Jorginho cobrou com precisão deslocando o goleiro Safonov para empatar em 1 a 1 – reacendendo as esperanças rubro-negras na disputa.

Após igualar o placar,o Flamengo intensificou sua pressão explorando principalmente Pedro no ataque enquanto buscava desorganizar a psg-e-conquista-mundial-com-show-de-cole-palmer/” title=”Chelsea …eia … e conquista Mundial com show de Cole Palmer”>defesa francesa. O PSG tentou responder principalmente nas bolas paradas mas encontrou um adversário mais estruturado defensivamente.

Partida equilibrada até prorrogação

Nos momentos finais antes dos acréscimos Pedro protagonizou contra-ataque perigoso mas teve seu chute bloqueado pelo zagueiro marquinhos; logo depois Plata chutou acima do travessão após lançamento longo vindo do goleiro Rossi.

Nos acréscimos houve chance clara para os franceses quando Dembélé recebeu bola após falha defensiva mas errou dentro da pequena área devido à marcação apertada dos zagueiros flamenguistas.

Com empate persistente ao fim dos noventa minutos regulares,a decisão seguiu para prorrogação onde apesar maior posse territorial do PSG não surgiram chances claras além das defesas importantes feitas especialmente pelo zagueiro Léo Ortiz que evitou gols certos.

No segundo tempo extra Nuno Mendes arriscou chute forte fora da área defendido brilhantemente por Rossi levando assim tudo à disputa nas penalidades máximas.

Decisão nos pênaltis consagra título francês

Na cobrança das penalidades máximas apenas De La Cruz converteu sua tentativa pelo Flamengo enquanto Saúl,Pedo,Léo Pereira e Luiz Araújo desperdiçaram suas chances. Pelo lado parisiense,Dembélé e Barcela falharam porém Vitinha e Nuno Mendes foram precisos garantindo assim o título continental ao Paris Saint-Germain pela primeira vez nesta competição histórica.

Acompanhe as atualizações da matéria e outras reportagens relevantes no Portal Notícias do Amazonas e fique sempre bem informado com as notícias de Manaus e região!

ARTIGOS RELACIONADOS

Mais populares