Um homem de 58 anos e uma mulher de 45 foram presos na quarta-feira (17) em Humaitá, interior do Amazonas, sob acusação de estupro de vulnerável e maus-tratos contra uma adolescente de 14 anos. A vítima é enteada do homem e filha da mulher. Os crimes teriam ocorrido desde o período em que a família residia em Rondônia, estendendo-se após a mudança para a comunidade Santa Rosa, no distrito de Novo Israel.
Prisão dos suspeitos em Humaitá
Segundo o delegado Torquato Mozer, os abusos sexuais foram praticados pelo padrasto da vítima desde quando moravam em Rondônia. Com a transferência para Santa Rosa, próximo ao município de Humaitá, os atos continuaram.Paralelamente, a mãe da adolescente era responsável por maus-tratos contra ela.
Início das investigações
As apurações tiveram início após a escola onde a jovem estuda comunicar o Conselho Tutelar sobre as denúncias feitas pela própria vítima. A partir dessa notificação, foi realizada uma escuta especializada com a adolescente para garantir um ambiente seguro durante o depoimento.
Coleta de depoimentos
Durante as investigações foram colhidos relatos que confirmaram sinais claros tanto de violência física quanto sofrimento psicológico sofridos pela menor. Testemunhas também corroboraram os indícios apresentados no processo.
Medidas judiciais e cumprimento dos mandados
Diante das evidências reunidas pela polícia civil local, foram solicitadas medidas cautelares à Comarca de Humaitá que autorizou os mandados judiciais para prisão preventiva e busca domiciliar do casal envolvido nos crimes.
Cumprimento das ordens judiciais
Ao chegarem à residência da família na comunidade Santa Rosa, as equipes policiais cumpriram rapidamente os mandados contra ambos os suspeitos. eles foram encaminhados à delegacia regional para realização dos procedimentos legais cabíveis.
Responsabilidades criminais atribuídas aos autores
O homem responderá pelos crimes de estupro de vulnerável e maus-tratos, enquanto sua companheira será responsabilizada apenas pelo crime relacionado aos maus-tratos contra a filha biológica dela. Ambos permanecem à disposição da justiça aguardando desdobramentos processuais.
Acompanhe as atualizações da matéria e outras reportagens relevantes no Portal Notícias do Amazonas e fique sempre bem informado com as notícias de manaus e região!
