Silvio Santos, dono do SBT e uma das maiores personalidades da televisão brasileira, faleceu aos 93 anos na madrugada deste sábado (17), no Hospital albert Einstein, em São Paulo.O apresentador estava internado desde o início de agosto, poucos dias após receber alta médica por um quadro de H1N1. A notícia foi divulgada pelo site Metropoles.
Internação e estado de saúde
Silvio Santos retornou ao hospital no começo de agosto, logo depois de ter recebido alta médica relacionada a uma infecção por H1N1. A internação ocorreu no Hospital Albert Einstein, onde ele permaneceu até seu falecimento. O apresentador enfrentava problemas de saúde que exigiram cuidados médicos constantes nas últimas semanas.
Histórico recente da internação
A volta à unidade hospitalar aconteceu poucos dias após Silvio ter sido liberado para continuar o tratamento em casa. Essa situação evidenciou a gravidade do quadro clínico que vinha enfrentando desde então.
Legado familiar e homenagens
O empresário deixa seis filhas que assumirão a continuidade do comando do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT). Em homenagem ao fundador da emissora,o SBT publicou uma mensagem celebrando sua trajetória e contribuição para a televisão brasileira.
Continuidade dos negócios
As filhas darão sequência ao legado deixado por Silvio Santos à frente do grupo empresarial que leva seu nome, mantendo viva sua influência no cenário televisivo nacional.
trajetória profissional e empresarial
Senor Abravanel, conhecido mundialmente como Silvio Santos, construiu uma carreira sólida como apresentador e empresário desde os anos 1960. Nascido na Lapa, bairro central do Rio de janeiro – então capital federal – é filho primogênito de imigrantes judeus sefarditas vindos da Europa em 1924.
Início na televisão
Sua estreia ocorreu com o programa “Vamos Brincar de Forca”,exibido pela TV Paulista no início dos anos 1960. Posteriormente esse formato evoluiu para o “Programa Silvio Santos”, consolidando-o como um ícone da TV brasileira com diversos programas e quadros populares.
Expansão empresarial
Além da carreira artística, Silvio fundou o Grupo Silvio Santos – conglomerado responsável pelo SBT; Liderança Capitalização (administradora do título Tele Sena); Jequiti; e TV Alphaville. Seu patrimônio líquido foi estimado em cerca de 1,3 bilhão dólares em 2013. Ele também foi reconhecido pela revista Forbes como único bilionário brasileiro entre as celebridades daquele ano.
Em reconhecimento à sua importância cultural popular carioca homenageou-o a escola samba Tradição em 2001.
Acompanhe as atualizações da matéria e outras reportagens relevantes no Portal Notícias do Amazonas e fique sempre bem informado com as notícias de Manaus e região!
