terça-feira, novembro 25, 2025
InícioManausMenino de 4 anos morre após aplicação errada de injeção em hospital...

Menino de 4 anos morre após aplicação errada de injeção em hospital particular de Manaus

Criança morreu após receber medicamento oral por injeção; caso ocorreu no dia 23 em hospital de Manaus.

O pequeno Benício Xavier Freitas, de 4 anos, morreu no dia 23 de novembro após complicações que teriam sido provocadas por um erro durante atendimento no Hospital Santa Júlia, em Manaus.

Segundo familiares, Benício havia sido levado ao hospital com um quadro de faringite e gripe, mas recebeu uma medicação de uso oral aplicada por via intravenosa, o que teria causado sua morte.

A família, abalada, afirma estar em busca de justiça e usou as filho/” title=”Influenciadora enfrenta tragédia e marca cobra berço após perda do …”>redes sociais para denunciar o caso e prestar homenagem ao menino.

“A luta por você será incansável”, diz pai

O pai de Benício, Bruno Mello de Freitas, engenheiro e professor da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), publicou um desabafo emocionado:

“Meu filho Benício Xavier de Freitas. Sempre com esse sorriso meigo e alegre. A dor é imensa desde o dia 23/11, quando partiu para uma vida melhor.

Você sempre será lembrado pela sua família (…). A luta por você será incansável e não mediremos esforços! #justicapelobeni”

A mãe, citada pelo pai, também foi homenageada pela dedicação durante a criação do menino.

Entidade manifesta pesar

O Crea-AM divulgou nota lamentando a morte de Benício, filho do engenheiro Bruno Mello. A entidade prestou solidariedade à família e amigos e pediu força para enfrentar a perda.

Hospital Santa Júlia se pronuncia

Em nota, o Hospital Santa Júlia confirmou a morte da criança e informou que abriu uma análise técnica detalhada sobre todas as etapas do atendimento, conduzida pela Comissão de Óbito e Segurança do Paciente.

O hospital declarou ainda que:

está à disposição das autoridades competentes;

reafirma compromisso com segurança, transparência e excelência;

não divulgará detalhes clínicos por sigilo médico e respeito à família.

Caso seguirá investigação

A família busca responsabilização pelo que afirma ter sido negligência médica. O caso deve ser encaminhado às autoridades competentes para investigação.

Leia mais

Médico é denunciado por homicídio culposo por suspeita de negligência no AM

ARTIGOS RELACIONADOS

Mais populares