terça-feira, novembro 25, 2025
InícioAmazonasEsporteProdutora amazonense exibe curtas nacionais no Cineteatro Guarany

Produtora amazonense exibe curtas nacionais no Cineteatro Guarany

Promovido pela DuploFilme, exibição gratuita acontece no Cineteatro Guarany com obras que percorreram festivais no Brasil e no exterior

Debates e apresentações de curtas brasileiros marcam o novo encontro promovido pela produtora amazonense DuploFilme, que acontece nesta quinta-feira (3), de 18h às 21h, no Cineteatro Guarany, localizado no Centro de Manaus. Com capacidade de 94 lugares, o espaço será palco do “Cineclube da Oficina DuploFilme”, que exibirá de forma gratuita seis obras audiovisuais escolhidas a dedo.

Cineclube de arte exibe a 1ª Mostra de Oficina Avançada de Cinema do Amazonas

Sem necessidade de inscrição prévia do público e com classificação indicativa mínima de 16 anos, a sessão será comandada por Henrique Amud e Ricardo Manjaro, sócios da produtora amazonense ao lado de Alex Jansen. Os curtas selecionados são de diferentes unidades federativas do Brasil, incluindo Amazonas, Bahia, Distrito Federal, São Paulo e Minas Gerais.

Trio é responsável pelo evento de exibição dos curtas. Foto: Divulgação

Após 84 minutos de exibição, haverá uma interação com o público sobre as obras, que amazonas-sonia-bridi-solicita-protecao-judicial-contra-rafael-cardoso/” title=”Notícias do … – Sônia Bridi solicita proteção judicial contra Rafael Cardoso”>foram dirigidas e/ou distribuídas pelos profissionais responsáveis pelo projeto.

“O recorte dos curtas selecionados envolve filmes que foram produzidos pela DuploFilme e/ou que foram distribuídos por mim em outra empresa onde trabalho, o que nos dá também a chance de apresentar ao público amazonense alguns curtas que percorreram festivais no Brasil e no exterior”, explica Amud, que é produtor, roteirista, pesquisador e coordenador de estratégia de festivais, trabalhando tanto na capital amazonense quanto no Rio de Janeiro (RJ).

O Cineclube encerra o “Ciclo de Oficinas DuploFilme de Cinema e Distribuição”, que contou com quatro oficinas sobre diferentes áreas do fazer cinematográfico no fim de setembro, durante a 6ª edição do “Festival de Cinema da Amazônia – Olhar do Norte”, e foi contemplado por meio do edital 01/2023 da Lei Paulo Gustavo e executado com apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

“Obeso Mórbido” (dirigido por Diego Bauer e Manjaro), “Controle” (também com direção de Manjaro), “Ode” (dirigido por Diego Lisboa), “Tiro de Misericórdia” (com direção de Augusto Barros), “Queime Este Corpo” (dirigido por Denis Cisma e Mauricio Bouzon) e “Cassandra” (com direção de Paula Granato) compõem a lista de curtas-metragens escolhidos para o novo encontro.

Programação

Obeso Mórbido (2018, AM) – 14 minutos

Dirigido por Diego Bauer e Ricardo Manjaro

Elenco: Diego Bauer, Victória Muller, Wallace Abreu

Sinopse: Diego é um ator que era obeso e emagreceu 43 quilos em dois anos. Ele precisa lidar com as inseguranças e possibilidades que esse novo corpo representa.

Controle (2023, AM) – 13 minutos

Dirigido por Ricardo Manjaro

Elenco:         Rafael Cesar, Leonel Worton, Aline Cassiano, Samuel De Souza Ramos, Alexandre Mourão, Karol Medeiros, Álex Jansen, Luiz Gustavo Azevedo, Augustto Gomes

Sinopse: Quando traumas do passado distorcem o senso de justiça de um aspirante a vigilante noturno, os domínios do controle atingem seus limites mais desconfortáveis.

Ode (2023, BA) – 15 minutos

Dirigido por Diego Lisboa

Elenco: Harildo Déda, Rita Assemany, Ricardo Castro

Sinopse: Um conto de natal e expressionista sobre o último sopro de vida. Uma Ode ao vazio e ao preenchimento.

Tiro de Misericórdia (2022, MG) – 17 minutos

Dirigido por Augusto Barros

Elenco: Isabél Zuaa, Johnny Massaro

Sinopse: O sol ilumina o casal na cama. Ao levantar-se, o rapaz evidencia seu embaraço diante da anfitriã. No correr do dia a casa transforma-se num templo solene. Ela sai da condição de amante para a de sacerdotisa. Ele, transforma seu embaraço em confissão.

Queime Este Corpo (2023, SP) – 19 minutos

Dirigido por Denis Cisma e Mauricio Bouzon

Elenco: Patrick Sampaio, Estrela Straus

Sinopse: Durante uma longa e violenta guerra civil no Brasil, um casal se muda para uma casa no meio da floresta para começar uma nova vida. Mas a descoberta de um corpo enforcado na mata transforma o sonhado refúgio em um capítulo ainda mais assustador em suas vidas.

Cassandra (2023, SP e DF) – 06 minutos

Dirigido por Paula Granato

Elenco: Paula Granato, Bianca Terraza, Diego Borges

Sinopse: Após uma noite de bebedeira, o comportamento e ações de Cassandra são duramente questionados por sua amiga Fernanda, obrigando as duas a lidarem com estranhos acontecimentos dentro da casa.

ARTIGOS RELACIONADOS

Mais populares