Ex-técnico da Seleção Brasileira estava afastado desde abril e ainda não acertou clube
O ex-técnico da Seleção Brasileira, Tite, anunciou neste sábado (22) que está pronto para retornar ao futebol profissional. O treinador estava afastado de todas as atividades desde abril, quando decidiu dar uma pausa para cuidar da saúde mental, após uma crise de ansiedade.
“Voltei! Cuidei de mim, fiquei com a minha família e estou pronto para retornar às atividades como técnico”, declarou Tite por meio de sua assessoria.
Apesar do retorno, Tite ainda não está acertado com nenhum clube. O treinador agradeceu as mensagens e apoio recebidos durante o período de afastamento:
“Muito obrigado aos que torceram pela minha recuperação, respeitaram meu tempo e me mandaram mensagens, orações e bons pensamentos. Com carinho, um grato abraço a todos. Adenor Leonardo Bachi (Tite)”.
Pausa na carreira e cuidados com a saúde
Em abril, Tite estava em negociações avançadas para retornar ao Corinthians, clube pelo qual conquistou seus maiores títulos. No entanto, decidiu dar uma pausa na carreira:
“Sou um apaixonado pelo que faço e assim seguirei sendo, mas conversando com minha família e observando os sinais que meu corpo estava emitindo, decidi que o melhor a fazer agora é interromper minha carreira para cuidar de mim pelo tempo que for preciso”, afirmou à época.
O técnico, de 64 anos, não comanda uma equipe desde setembro do ano passado, quando deixou o Flamengo.
Histórico de conquistas de Tite
No currículo, Tite possui importantes títulos tanto em clubes quanto com a Seleção Brasileira:
Clubes: Mundial de Clubes (2012), Libertadores (2012), Campeonatos Brasileiros (2011 e 2015), Sul-Americana (2009);
Seleção Brasileira: Copa América (2019) e quartas de final das Copas do Mundo (2018 e 2022).
Após o ciclo na Seleção Brasileira, o treinador havia se afastado do futebol antes de iniciar sua pausa por saúde.
*Com informações do Lance
Brasil vence Marrocos e está na semifinal do Mundial Sub-17
