Créditos seguem calendário por dígito do benefício e variam conforme o valor mensal
Os beneficiários do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) receberão os valores referentes ao mês de novembro a partir desta segunda-feira, 24. O cronograma de pagamentos é organizado de acordo com o dígito final do cadastro no benefício.
Para verificar a data de pagamento, o cidadão deve considerar o número final do cartão de benefício, sem considerar o último dígito verificador que aparece depois do traço. Por exemplo, se o número do benefício for 0105-8, o dígito final a ser considerado é o 5.
Os pagamentos de até um salário-mínimo começarão nesta segunda-feira e vão até o dia 05 de dezembro. Os benefícios acima do salário mínimo começarão a ser pagos no dia 01 de dezembro e também estão previstos para encerrarem no dia 05. Veja abaixo o calendário:
Descobrindo a Data do Seu Pagamento
Para determinar o dia exato do seu pagamento, o primeiro passo é identificar o algarismo final do seu número de benefício, que é sempre o que vem antes do traço. Por exemplo, se o número for 123-4, o dígito a ser considerado é o 3.
Essa informação pode ser encontrada na sua carta de concessão ou no extrato de pagamento, que você pode acessar nos aplicativos do INSS para dispositivos Android ou iOS. Caso prefira, é possível obtê-la ligando para a Central 135, que atende de segunda a sábado, das 7h às 22h.
Com o número final em mãos, consulte o calendário de pagamentos do ano vigente, verificando a data correspondente à sua faixa de renda. Lembre-se que os depósitos são efetuados apenas em dias úteis, excluindo fins de semana e feriados.
*Com informações da IstÉ Dinheiro
Leia mais:
PF: ex-presidente do INSS recebia R$ 250 mil por mês em propina
