Polícia Civil apreende drogas escondidas em sabão e prende suspeito conhecido como “Sabiá”
Um homem de 28 anos, conhecido como “Sabiá”, foi preso em flagrante na quinta-feira (20), em Carauari, interior do Amazonas, pelo crime de tráfico de drogas qualificado.
A delegada Renata Viana informou que, por volta das 16h30, acompanhava a revista dos materiais entregues pelos familiares aos detentos, como itens de higiene e limpeza.
“Durante a inspeção dos objetos destinados a um dos presos, foram encontradas substâncias semelhantes a maconha e cocaína dentro de uma barra de sabão que aparentava estar intacta e lacrada”, relatou a delegada.
Diante da situação, duas mulheres, a mãe e a namorada do detento, foram inicialmente presas.
Versão
Entretanto, ambas informaram que o material havia sido entregue a elas pelo investigado “Sabiá”, que havia sido preso por tráfico de drogas e solto na quarta-feira (19), um dia antes dos fatos.
“Ao verificar o conteúdo, encontrei um bilhete com as iniciais ‘SBA’, referência ao apelido ‘Sabiá’. A evidência confirmou a versão apresentada pelas duas mulheres, que desconheciam que estavam sendo usadas para levar droga para dentro da delegacia”, explicou a autoridade policial.
Procedimentos
Com base nas informações, equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar foram até a residência de Sabiá, que foi localizado e conduzido à delegacia.
“Constatou-se que ele havia sido colocado em liberdade no dia anterior e que, antes disso, dividia cela com o preso que receberia o material entregue pelas duas mulheres, circunstância que indica que ambos podem ter planejado a entrada de entorpecentes na unidade”, afirmou a delegada.
O investigado possui diversas passagens por tráfico de drogas e permanece à disposição da Justiça.
(*) Com informações da assessoria
Leia mais: Mulher é presa com R$ 13 mil e drogas no interior do AM
