Local funcionava como ponto de chegada e estoque de skunk antes da distribuição em Manaus e no interior.
Mais de uma tonelada de maconha do tipo skunk, avaliada em R$ 24 milhões, foi apreendida nesta quarta-feira (19) pela Polícia Civil do Amazonas em sítio localizado no ramal Chico Doido, em Iranduba, interior do Amazonas. Cinco homens foram presos durante a operação.
Segundo o delegado Rodrigo Torres, a apreensão é fruto de uma investigação de aproximadamente 30 dias, que identificou um sítio no ramal Chico Doido, usado como ponto de chegada e armazenamento da droga, antes de ser distribuída em Manaus e no interior.
“No local, a equipe policial identificou os indivíduos retirando a droga das margens do rio e colocando em veículos. Durante a abordagem, os suspeitos ainda tentaram fugir, mas conseguimos contê-los com equipes bem posicionadas”, explicou o delegado.
Suspeitos e itens apreendidos
Os cinco presos, com idades entre 21 e 34 anos, eram responsáveis pela guarda do material ilícito. As investigações continuam para verificar possível envolvimento do proprietário do sítio.
Além da maconha, a polícia apreendeu uma arma de fabricação artesanal e dois veículos.
Os suspeitos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de arma de fogo, e estão à disposição da Justiça.
(*) Com informações da assessoria
Leia mais: Líder na região norte, Amazonas é o 6° estado que mais apreende drogas no país
