Criança caiu em fossa parcialmente cheia d’água enquanto brincava na comunidade Santa Maria
Um mês após ser salvo de um engasgo, o pequeno Heitor Gabriel Lima, de apenas 2 anos, morreu no último sábado (15). Ele caiu em uma fossa em construção na comunidade Santa Maria, localizada na Rodovia Manoel Urbano, em Manacapuru, interior do Amazonas.
A estrutura estava parcialmente cheia de água. De acordo com familiares, a criança brincava quando caiu no buraco da obra. Heitor foi encontrado inconsciente e levado para atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos.
Menino havia sido salvo de engasgo em setembro
A morte ocorre pouco mais de um mês após Heitor ter sobrevivido a um engasgo. Em 29 de setembro, policiais do 9º Batalhão da Polícia Militar orientaram a mãe por videochamada e ensinaram manobras de desobstrução que impediram uma tragédia naquele dia.
O 9º Batalhão lamentou a morte e divulgou a nota de pesar aos familiares. “Desejamos que a fé e as lembranças do pequeno Heitor, agora nos braços de Deus, possam acalentar e confortar os corações de todos os entes queridos”, diz o comunicado.
Polícia Civil investiga o caso
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) investiga as circunstâncias do acidente e apura possíveis responsabilidades pela falta de segurança no local.
Leia mais: Homem morre afogado em flutuante no Tarumã, Manaus
