terça-feira, novembro 11, 2025
InícioAmazonasPolíciaNotícias do Amazonas - Padrasto detido por abuso sexual; mãe é investigada...

Notícias do Amazonas – Padrasto detido por abuso sexual; mãe é investigada por omissão

Uma mulher de 42 anos e um homem de 47 foram detidos na última sexta-feira (7) em Vila de Balbina, bairro Waimiri, Presidente Figueiredo, interior do Amazonas. Eles são acusados dos crimes de estupro e favorecimento à prostituição contra uma adolescente de 14 anos. A investigação teve início após denúncia feita pela vítima e sua irmã ao Conselho Tutelar.

Investigação e denúncia

Segundo a delegada Beatriz Andrade, o crime ocorreu no dia 10 de agosto deste ano. As diligências começaram quando a adolescente e sua irmã, de 16 anos, procuraram o Conselho tutelar para relatar os abusos sofridos. A mãe das meninas inicialmente desacreditou a filha mais nova, acusando-a falsamente de mentir para provocar conflitos familiares.

Relato da vítima

Em depoimento durante escuta especializada, a jovem contou que no dia do abuso retornou para casa e encontrou sua mãe junto com o padrasto embriagados após saírem de um balneário. Ao se recolher ao quarto, foi seguida pelo homem que entrou no cômodo oferecendo R$1 mil para que ela praticasse atos sexuais com ele.

Violência física e tentativa de suborno

Após recusar a proposta financeira, o padrasto reagiu com violência física imediata contra a adolescente, cometendo o abuso sexual naquele momento. Mesmo depois disso, ele insistiu na oferta em dinheiro tentando convencê-la a não denunciar os fatos às autoridades ou familiares.

Omissão da mãe

Ao tomar conhecimento da grave situação envolvendo sua filha menor, a mulher falhou em cumprir seu dever legal como responsável pela proteção da criança. Sua postura hostil e descrente contribuiu para expor ainda mais a adolescente ao risco contínuo dos abusos cometidos pelo companheiro.

Procedimentos legais

O casal responderá judicialmente pelos crimes previstos em lei: estupro de vulnerável e favorecimento à prostituição. Ambos permanecem à disposição da Justiça enquanto aguardam as próximas etapas processuais.


Acompanhe as atualizações da matéria e outras reportagens relevantes no Portal Notícias do Amazonas e fique sempre bem informado com as notícias de manaus e região!

ARTIGOS RELACIONADOS

Mais populares