sexta-feira, novembro 7, 2025
InícioAmazonasPolíticaNotícias do Amazonas - Silas Câmara defende legalidade de contratos citados na...

Notícias do Amazonas – Silas Câmara defende legalidade de contratos citados na CPMI

O deputado Silas Câmara divulgou uma nota oficial em resposta às acusações apresentadas durante a sessão da CPMI do INSS, realizada em 3 de novembro de 2025. Ele rejeita veementemente as alegações envolvendo seu nome e o de seus familiares, afirmando que os contratos mencionados são legais, transparentes e devidamente comprovados. A investigação da comissão parlamentar apura supostos desvios de recursos destinados a aposentados e pensionistas do INSS.

repúdio às acusações na CPMI

Silas Câmara manifestou publicamente seu repúdio às referências feitas contra ele e sua família durante os trabalhos da CPMI. Segundo o parlamentar, não há qualquer irregularidade nas relações comerciais citadas pela comissão. Ele esclarece que todas as transações ocorreram entre empresas regulares, constituídas conforme a legislação vigente, sem qualquer interferência pessoal sua.

Documentos apresentados pelo relator

O relator da CPMI do INSS, Alfredo Gaspar (União-AL), apresentou documentos que indicam repasses financeiros feitos pela Confederação Brasileira dos Trabalhadores da Pesca e aquicultura (CBPA) para empresas ligadas aos familiares do deputado Silas Câmara (Republicanos-AM). Essas empresas teriam prestado serviços à CBPA conforme apontado nos documentos exibidos durante a sessão.

Confirmação dos vínculos e prisão por falso testemunho

Durante as investigações na CPMI, Abraão Lincoln confirmou os vínculos com as empresas relacionadas ao deputado Silas Câmara.No entanto, ele foi preso em flagrante por falso testemunho após mentir sobre sua saída da Confederação Nacional dos Pescadores e Aquicultores (CNPA) e suas conexões com investigados no caso.


A transparência é destacada como princípio essential pelo deputado Silas Câmara em sua nota pública: “A transparência sempre foi e continua sendo o alicerce da minha vida pública”, afirma o parlamentar ao negar qualquer irregularidade envolvendo seus negócios ou familiares.


Conclusão

Diante das investigações conduzidas pela CPMI do INSS sobre possíveis desvios de recursos públicos destinados a aposentados e pensionistas, o deputado Silas Câmara reafirma seu compromisso com a legalidade das operações realizadas por suas empresas familiares. O caso segue sob análise rigorosa pelos membros da comissão.

Acompanhe as atualizações da matéria e outras reportagens relevantes no Portal Notícias do Amazonas e fique sempre bem informado com as notícias de Manaus e região!

ARTIGOS RELACIONADOS

Mais populares