O papa Francisco, de 88 anos, está entrando na quarta semana de internação em um hospital de Roma para tratamento de uma infecção respiratória. Segundo a Sala de Imprensa da Santa Sé, neste domingo (9), ele teve uma noite tranquila e permanece em repouso. Desde o início da internação, no dia 14 de fevereiro, o pontífice tem apresentado sinais positivos em sua recuperação.
Estado clínico do papa Francisco
Nos últimos dias, a condição do pontífice se manteve estável. A última atualização oficial divulgada pelo Vaticano no sábado (8) indicou que ele responde bem ao tratamento médico e apresenta melhora gradual. Apesar disso, os médicos preferem manter o prognóstico reservado para acompanhar a evolução com cautela.
Agradecimentos e mensagens do pontífice
Durante a oração do Angelus transmitida recentemente,o papa agradeceu as orações recebidas pela sua recuperação e afirmou: “Eu também rezo por vocês”.Ele destacou ainda a importância das pessoas que cuidam dos enfermos como um sinal da presença divina: “Precisamos disso, do ‘milagre da ternura'”, ressaltou Francisco.
Em outra manifestação escrita destinada aos fiéis católicos durante celebração pela Vida na Basílica de São Pedro – evento ao qual não pôde comparecer devido à hospitalização – o pontífice expressou gratidão pelas contribuições das mulheres na história. Ele incentivou: “Continuem apostando nas mulheres, na sua capacidade de acolhimento, generosidade e coragem”.
Monitoramento contínuo pelos médicos
A equipe médica responsável pelo cuidado do papa mantém acompanhamento rigoroso para garantir que seu quadro evolua positivamente. A estabilidade observada até agora é considerada um aspecto favorável dentro desse processo delicado.
mais cedo neste domingo (9), Vatican News confirmou que Francisco teve uma noite tranquila e descansou adequadamente no hospital.
acompanhe as atualizações da matéria e outras reportagens relevantes no portal Notícias do Amazonas e fique sempre bem informado com as notícias de Manaus e região!
