Um homem de 31 anos foi preso no domingo (2), no bairro Centro, em Beruri, interior do Amazonas, acusado dos crimes de ameaça, estupro de vulnerável e favorecimento à prostituição contra sua enteada de 14 anos. A prisão ocorreu após denúncia da vítima à gestora da escola onde estuda, que acionou o Conselho Tutelar e a polícia local.
Prisão e denúncia
Segundo o delegado Jailton santos, a adolescente procurou a gestora da instituição escolar para relatar os abusos que sofria com frequência. Após receber a denúncia, a gestora comunicou o Conselho Tutelar, que encaminhou o caso para as autoridades policiais. Durante depoimento, a vítima afirmou que o suspeito era agressivo tanto com ela quanto com sua mãe e costumava oferecer objetos como um aparelho celular em troca dos atos libidinosos.
Detalhes do depoimento
A jovem descreveu episódios constantes de violência física e psicológica praticados pelo investigado. Além disso,revelou que os presentes dados por ele tinham como objetivo manter os abusos sexuais sob controle.
Histórico criminal do suspeito
O delegado informou ainda que o homem possui antecedentes criminais relacionados ao tráfico de drogas e cumpria pena em regime aberto no momento da prisão. Ele já tinha histórico de agressões físicas contra a mesma adolescente antes das denúncias atuais envolvendo abuso sexual.
Pedido judicial
Diante das evidências apresentadas pela polícia civil, foi solicitada à Justiça a prisão preventiva do acusado. O pedido foi deferido rapidamente e cumprido pelas autoridades locais.
Outras autuações durante prisão
Além dos crimes principais pelos quais responderá – ameaça, estupro de vulnerável e favorecimento à prostituição – ele também foi autuado em flagrante por dano qualificado, lesão corporal leve, desacato às autoridades policiais além dos crimes relacionados à resistência à prisão e tentativa de fuga durante exame médico realizado em hospital.
Procedimentos legais futuros
O homem permanecerá detido aguardando decisão judicial enquanto responde pelos diversos processos instaurados contra ele na comarca local.
Acompanhe as atualizações da matéria e outras reportagens relevantes no Portal Notícias do Amazonas e fique sempre bem informado com as notícias de Manaus e região!
