Um menino autista de 3 anos salvou a vida da sua família ao perceber que a casa onde moravam estava em chamas, em Rio Verde, Goiás. O incêndio teve início na madrugada da última sexta-feira (11), por volta de 1h30, possivelmente causado por um curto-circuito em um ventilador. A família residia no imóvel alugado e conseguiu escapar sem ferimentos graças à rápida reação da criança.
Incêndio atinge residência em Rio Verde
O fogo começou durante a madrugada e rapidamente se espalhou pela casa. Fred Roberto Barbosa Machado,morador do imóvel,relatou que foi o filho quem alertou sobre o incêndio. “Minha vida foi salva pelo meu filho autista, de 3 anos”, afirmou ele. Ao notar as chamas tomando conta do local, Fred agiu imediatamente para proteger o menino.
Ação rápida para salvar a família
Fred explicou que ao perceber o fogo correu com o filho para um dos quartos e chamou a esposa para tentar conter as chamas com uma mangueira: “Peguei ele, corri para o quarto aqui, gritei à minha esposa e falei para ela: ‘Põe a mangueira lá e pega água para ver se apaga o fogo’. Quando ela tentou apagar, as chamas já tinham se alastrado”. Apesar dos esforços iniciais do casal, foi necessário acionar os bombeiros.Danos causados pelo incêndio
O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBM-GO) compareceu ao local e controlou as chamas antes que atingissem toda a residência. Segundo os militares,foram destruídos cômodos como áreas com forro de PVC e parte do teto feito com telhas de amianto. Algumas estruturas desabaram devido à intensidade do fogo; contudo ninguém ficou ferido.
Os bombeiros conseguiram impedir que as chamas alcançassem áreas importantes como cozinha, quarto dos fundos e banheiro. Após controlar o incêndio, Fred informou que eles conseguiram retirar alguns móveis e eletrodomésticos não danificados da casa.
Recomeço após tragédia
Com grande parte da residência comprometida pelo fogo e poucos pertences salvos, Fred revelou que sua família irá morar temporariamente na casa dos pais dele no município enquanto buscam uma solução definitiva.Acompanhe as atualizações da matéria e outras reportagens relevantes no Portal Notícias do Amazonas e fique sempre bem informado com as notícias de Manaus e região!
