sábado, outubro 11, 2025
InícioAmazonasPolíciaNotícias do Amazonas - 59 detidos em operação por pensão alimentícia em...

Notícias do Amazonas – 59 detidos em operação por pensão alimentícia em Manaus

Uma operação da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) resultou na prisão de 59 pessoas por inadimplência de pensão alimentícia em diversas áreas de Manaus. A ação, chamada “Operação Maná”, foi realizada nesta sexta-feira (10) pela Delegacia Especializada em capturas e Polinter (DECP), com o apoio do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM). A iniciativa teve início no dia 1º de outubro e foi concluída após uma semana de trabalho intenso.

Operação Maná mobiliza diferentes zonas da capital

A ação da Polícia Civil ocorreu em várias regiões da cidade, focando na captura dos indivíduos com mandados ativos relacionados à falta de pagamento da pensão alimentícia. Conforme explicou o delegado Fábio Aly, foram cumpridos 59 mandados judiciais civis, incluindo a amazonas-governo-confirma-2-mil-novas-vagas-em-concurso-da-pf/” title=”Notícias do … – Governo confirma 2 mil novas vagas em concurso da PF”>prisão de uma mulher, evidenciando que a inadimplência não é exclusiva do público masculino. O delegado ressaltou ainda o suporte das unidades distritais disponibilizadas pelo DPM para garantir a efetividade das prisões.

Alta demanda por mandados em Manaus

O aumento significativo no número de mandados expedidos motivou a realização desta operação especial. Segundo dados apresentados pelo delegado, as varas de família em Manaus emitem cerca de 86 mandados mensais relacionados à pensão alimentícia – um crescimento aproximado de 50% comparado ao ano anterior. Essa realidade reforça a importância da “Operação Maná” para proteger os direitos daqueles que dependem desses recursos e estimular os responsáveis a regularizarem suas obrigações voluntariamente.Possibilidade de quitação para liberação dos detidos

Todos os presos durante essa ação poderão solicitar liberdade mediante comprovação do pagamento integral ou parcelado das dívidas referentes à pensão alimentícia.A autoridade policial destacou que a Polinter permanece disponível para receber denúncias e ocorrências relacionadas ao tema, inclusive por meio do WhatsApp no número (92) 3667-7727.

Os detidos responderão judicialmente pela inadimplência e permanecerão sob custódia até decisão final da Justiça.


Acompanhe as atualizações da matéria e outras reportagens relevantes no Portal Notícias do Amazonas e fique sempre bem informado com as notícias de manaus e região!

ARTIGOS RELACIONADOS

Mais populares