Sete Estados dos EUA processam Trump por manter programa migratório



Uma coalizão de sete estados, liderados pelo Texas, apresentou hoje (1) um processo contra contra o governo do presidente os Estados Unidos, Donald Trump, por ter continuado com o programa DACA, que protege da deportação 690 mil jovens que chegaram ao país quando crianças e hoje são conhecidos como “sonhadores”.
Em setembro, Trump anunciou que o DACA devia expirar em 5 de Março se o Congresso não chegasse a um acordo sobre imigração. (Foto: Reprodução Internet).
O procurador-geral do Texas, o republicano Ken Paxton, entrou com a ação no tribunal do distrito sul do Texas para que a corte declare ilegal o DACA (sigla em inglês da Ação Diferida para os Chegados na Infância) e proíba o Executivo de continuar renovando esse programa de alívio migratório. “Nossa reivindicação é sobre o Estado de Direito e não sobre a sensatez de uma política migratória em particular”, afirmou Paxton em comunicado.
No passado, o procurador texano já havia apresentado processos contra o DACA, promulgado em 2012 pelo então presidente Barack Obama, porque considera que o Executivo não tem poder para dar forma às leis migratórias e essa capacidade corresponde exclusivamente ao Legislativo.
O DACA protege seus beneficiados da deportação, lhes outorga uma licença de trabalho temporária e lhes permite ter acesso a uma carteira de motorista, benefícios que devem ser renovados a cada dois anos. “O Texas argumentou durante anos que o ramo executivo federal não tem poder de outorgar unilateralmente um status legal e autorização de trabalho a imigrantes ilegais”, considerou Paxton em Comunicado.
“Deixar o DACA intacto estabelece um precedente perigoso porque dá ao Poder Executivo a autoridade para ignorar as leis promulgadas pelo Congresso e mudar as leis de imigração do nosso país para adaptá-las às preferências políticas do presidente˜, acrescentou.
Em junho de 2017, Paxton ameaçou pela primeira vez em apresentar um processo contra Trump, que pertence ao seu partido, e garantiu que lhe levaria aos tribunais se não cumprisse sua promessa de acabar com o DACA.
Finalmente, em setembro do ano passado, Trump anunciou que o DACA devia expirar em 5 de Março se o Congresso não chegasse a um acordo sobre imigração. No entanto, o DACA não chegou a expirar porque dois juízes, um de Nova Iorque e outro da Califórnia, obrigaram o governo a manter vivo o programa, embora tenham estabelecido que só poderiam renovar sua permissão aqueles imigrantes que já tivessem se beneficiado anteriormente.
Na semana passada, no entanto, um juiz de Washington determinou que o governo de Trump deve aceitar novas solicitações do DACA.
Esse magistrado deu ao governo um prazo de 90 dias para justificar por que pôs fim ao programa, mas concluído esse prazo, lhe obrigará a aceitar novos pedidos. Os estados com maior número de “sonhadores” são a Califórnia e depois o Texas, onde vivem mais de 100 mil beneficiados do DACA, segundo dados do Serviço de Cidadania e Imigração (USCIS).
Com informações da Agência EFE
O post Sete Estados dos EUA processam Trump por manter programa migratório apareceu primeiro em Amazonas1.




Nós NÃO SOMOS os responsáveis pela contratação e nem pela seleção dos candidatos, somos um grupo social, e apenas divulgamos as vagas com a intenção de fazer um bem para a sociedade. Então, todo o processo seletivo e processo de contratação é de inteira, total e única responsabilidade do empregador.


DICAS PRA PRESTAR UMA BOA ENTREVISTA

ALIMENTE-SE BEM

Principalmente no dia anterior se alimente bem, beba bastante líquido, de preferência ÁGUA para que o seu organismo funcione bem.

No dia da entrevista, não se esqueça de se alimentar bem, tome café da manhã reforçado e nunca, jamais saia de casa faminto ou faminta.





TENHA COMPROMISSO COM O HORÁRIO

Chegue pelo menos 40 minutos mais cedo, isto mostra que você será um funcionário comprometido com as metas e com o horário.


HIGIENE PESSOAL É MEGA HIPER IMPORTANTÍSSIMO!

Se tudo der certo, você fará parte da empresa. Os empregadores geralmente trabalham com outras pessoas, e se você não estiver cuidado com a higiene pessoal, isto pode afetar no relacionamento com toda a equipe e com os clientes.


DOCUMENTOS INDÍSPENSÁVEIS

Documento de identidade "RG" (registro geral);
CPF;
Carteira Profissional (carteira de Trabalho);
CNH - Carteira de Habilitação (se tiver);
Currículo atualizado e com foto.

O currículo com foto é importante para o empregador lembrar do candidato, algumas vezes somente o nome não ajuda a lembrar do candidato e do seu desempenho na entrevista, por isso a foto no currículo é indispensável.


NÃO SEJA TÍMIDO OU TÍMIDA

Seja comunicativo ou comunicativa, apresente-se para 2 ou mais candidatos e desenvolva um diálogo. A comunicação é um dos fatore pré-seletivos.


CUIDADO COM O CELULAR!!!

Evite ficar "pendurado ou pendurada" no celular, o empregador pode entender que você será um funcionário desatento, e que não valerá lhe contratar. Ao invés disto, leve um jornal, revista ou livro, para se distrair enquanto aguarda sua vez.


LEIA O PRINCIPAL JORNAL DA SUA CIDADE

Isso mesmo! Você não leu errado! No dia da entrevista, compre o jornal principal da sua cidade, e leia as matérias da capa. É possível que os entrevistadores façam algum comentário a respeito, apenas para saber se você está informado.
ENTRE NO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP


ENTRE NA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK


Entre no nosso grupo