Serafim é pego de surpresa com desistência de Barbosa à Presidência da República

Serafim é pego de surpresa com desistência de Barbosa à Presidência da República

O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e ex-ministro, Joaquim Barbosa anunciou nesta terça-feira (08), na sua conta do Twitter que não estará na corrida eleitoral pela Presidência da República. A notícia pegou de surpresa o deputado estadual Serafim Correa (PSB), que pertence ao mesmo partido que Barbosa é filiado.
Joaquim escreveu: “Está decidido. Após várias semanas de muita reflexão, finalmente cheguei a uma conclusão. Não pretendo ser candidato a Presidente da República. Decisão estritamente pessoal”.

O Amazonas 1 entrou em contato com o deputado e ele não quis falar sobre o assunto, justificando que estava esperando uma confirmação da direção nacional do PSB.
Em abril, o ex-presidente anunciou filiação ao Partido Socialista Brasileiro, e desde então, a legenda havia afirmado que iniciaria discussões sobre a possível candidatura de Joaquim.
No último dia 19 de abril, o ex-ministro já havia colocado em dúvida sua candidatura. Em entrevista à imprensa, ele citou dificuldades para assumir a função, como resistências em alianças regionais, problemas pessoais e o seu incômodo com o assédio da imprensa.
Ainda na ocasião, ele ressaltou que é um homem de vida discreta e quieta, o que gerou mais dúvidas sobre a confirmação do seu nome na corrida pela Presidência da República em 2018.
Na última pesquisa Datafolha de intenção de voto para presidente, Joaquim Barbosa apareceu entre os quatro primeiros colocados nos 9 cenários de 1º Turno.
O post Serafim é pego de surpresa com desistência de Barbosa à Presidência da República apareceu primeiro em Amazonas1.