Serafim é pego de surpresa com desistência de Barbosa à Presidência da República



O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e ex-ministro, Joaquim Barbosa anunciou nesta terça-feira (08), na sua conta do Twitter que não estará na corrida eleitoral pela Presidência da República. A notícia pegou de surpresa o deputado estadual Serafim Correa (PSB), que pertence ao mesmo partido que Barbosa é filiado.
Joaquim escreveu: “Está decidido. Após várias semanas de muita reflexão, finalmente cheguei a uma conclusão. Não pretendo ser candidato a Presidente da República. Decisão estritamente pessoal”.

O Amazonas 1 entrou em contato com o deputado e ele não quis falar sobre o assunto, justificando que estava esperando uma confirmação da direção nacional do PSB.
Em abril, o ex-presidente anunciou filiação ao Partido Socialista Brasileiro, e desde então, a legenda havia afirmado que iniciaria discussões sobre a possível candidatura de Joaquim.
No último dia 19 de abril, o ex-ministro já havia colocado em dúvida sua candidatura. Em entrevista à imprensa, ele citou dificuldades para assumir a função, como resistências em alianças regionais, problemas pessoais e o seu incômodo com o assédio da imprensa.
Ainda na ocasião, ele ressaltou que é um homem de vida discreta e quieta, o que gerou mais dúvidas sobre a confirmação do seu nome na corrida pela Presidência da República em 2018.
Na última pesquisa Datafolha de intenção de voto para presidente, Joaquim Barbosa apareceu entre os quatro primeiros colocados nos 9 cenários de 1º Turno.
O post Serafim é pego de surpresa com desistência de Barbosa à Presidência da República apareceu primeiro em Amazonas1.




Nós NÃO SOMOS os responsáveis pela contratação e nem pela seleção dos candidatos, somos um grupo social, e apenas divulgamos as vagas com a intenção de fazer um bem para a sociedade. Então, todo o processo seletivo e processo de contratação é de inteira, total e única responsabilidade do empregador.


DICAS PRA PRESTAR UMA BOA ENTREVISTA

ALIMENTE-SE BEM

Principalmente no dia anterior se alimente bem, beba bastante líquido, de preferência ÁGUA para que o seu organismo funcione bem.

No dia da entrevista, não se esqueça de se alimentar bem, tome café da manhã reforçado e nunca, jamais saia de casa faminto ou faminta.





TENHA COMPROMISSO COM O HORÁRIO

Chegue pelo menos 40 minutos mais cedo, isto mostra que você será um funcionário comprometido com as metas e com o horário.


HIGIENE PESSOAL É MEGA HIPER IMPORTANTÍSSIMO!

Se tudo der certo, você fará parte da empresa. Os empregadores geralmente trabalham com outras pessoas, e se você não estiver cuidado com a higiene pessoal, isto pode afetar no relacionamento com toda a equipe e com os clientes.


DOCUMENTOS INDÍSPENSÁVEIS

Documento de identidade "RG" (registro geral);
CPF;
Carteira Profissional (carteira de Trabalho);
CNH - Carteira de Habilitação (se tiver);
Currículo atualizado e com foto.

O currículo com foto é importante para o empregador lembrar do candidato, algumas vezes somente o nome não ajuda a lembrar do candidato e do seu desempenho na entrevista, por isso a foto no currículo é indispensável.


NÃO SEJA TÍMIDO OU TÍMIDA

Seja comunicativo ou comunicativa, apresente-se para 2 ou mais candidatos e desenvolva um diálogo. A comunicação é um dos fatore pré-seletivos.


CUIDADO COM O CELULAR!!!

Evite ficar "pendurado ou pendurada" no celular, o empregador pode entender que você será um funcionário desatento, e que não valerá lhe contratar. Ao invés disto, leve um jornal, revista ou livro, para se distrair enquanto aguarda sua vez.


LEIA O PRINCIPAL JORNAL DA SUA CIDADE

Isso mesmo! Você não leu errado! No dia da entrevista, compre o jornal principal da sua cidade, e leia as matérias da capa. É possível que os entrevistadores façam algum comentário a respeito, apenas para saber se você está informado.
ENTRE NO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP


ENTRE NA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK