Seduc tenta explicar farofa de ovo servida em escola de Manaus



“O que aconteceu foi uma falha na gestão da merenda que serviu a farofa de ovo sem os acompanhamentos”, é o que diz um dos trechos da nota enviada pela Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (SEDUC) ao Amazonas 1 após alunos reclamarem dos problemas na merenda escolar do Colégio Militar da Polícia Militar 2 (CMPM 2).
Alunos foram surpreendidos com o cardápio composto apenas de farofa de ovo e suco. (Foto: divulgação)
Na segunda-feira, 14, a equipe de reportagem do Amazonas1 esteve no colégio e recebeu diversas reclamações quanto aos alimentos servidos durante a merenda escolar. Um dos alunos chegou a dizer que passaram uma semana servindo bolacha com suco.
Ainda segundo a nota, a SEDUC apurou as denúncias e “já tomou as medidas junto à gestão da escola e corpo de merendeiras”.

Leia mais:
Governo federal aumenta em 80% os repasses para a merenda escolar no AM
Falta de merenda nas escolas da Seduc será investigada por Conselho
Sem merenda, crianças de escola estadual lancham suco de folha de jambo e biscoito


No dia 27 de março, o Tribunal de Contas da União (TCU) apontou uma série de irregularidades no âmbito das escolas da Seduc. Entre elas, o número insuficiente de nutricionistas; instalações inadequadas para o armazenamento de alimentos; ausência ou inadequação de refeitórios; não utilização das fichas técnicas de preparo e ausência de mapeamento de produtos da agricultura familiar.
Em 2017, foram liberados para a Seduc R$ 32,8 milhões através do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae).

Veja a nota na íntegra
Sobre a denúncia de alunos do Colégio Militar da Polícia Militar 2 (CMPM 2) que estaria faltando merenda na escola, a Secretaria de Educação esclarece que a informação errada dos alunos. Na verdade, o que aconteceu, na escola, foi uma falha na gestão da merenda que serviu somente a farofa de ovo sem os acompanhamentos necessários (macarrão, arroz, verduras) que estão disponíveis na unidade educacional. O ovo faz parte do cardápio, mas acompanhado de todos os ingredientes necessários para uma boa refeição.
Como o cardápio da merenda segue os mais rigorosos critérios nutricionais, a SEDUC apurou as denúncias e já tomou as medidas junto à gestão da escola e corpo de merendeiras para que o cardápio seja seguido na integra e não haja mais problemas dessa natureza.
A Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (SEDUC) tem investido para manter merenda de qualidade nas escolas e a nova gestão do Estado tem levado gêneros alimentícios de alto padrão nutricional para as escolas da rede pública estadual.

O post Seduc tenta explicar farofa de ovo servida em escola de Manaus apareceu primeiro em Amazonas1.



Nós NÃO SOMOS os responsáveis pela contratação e nem pela seleção dos candidatos, somos um grupo social, e apenas divulgamos as vagas com a intenção de fazer um bem para a sociedade. Então, todo o processo seletivo e processo de contratação é de inteira, total e única responsabilidade do empregador.


DICAS PRA PRESTAR UMA BOA ENTREVISTA

ALIMENTE-SE BEM

Principalmente no dia anterior se alimente bem, beba bastante líquido, de preferência ÁGUA para que o seu organismo funcione bem.

No dia da entrevista, não se esqueça de se alimentar bem, tome café da manhã reforçado e nunca, jamais saia de casa faminto ou faminta.





TENHA COMPROMISSO COM O HORÁRIO

Chegue pelo menos 40 minutos mais cedo, isto mostra que você será um funcionário comprometido com as metas e com o horário.


HIGIENE PESSOAL É MEGA HIPER IMPORTANTÍSSIMO!

Se tudo der certo, você fará parte da empresa. Os empregadores geralmente trabalham com outras pessoas, e se você não estiver cuidado com a higiene pessoal, isto pode afetar no relacionamento com toda a equipe e com os clientes.


DOCUMENTOS INDÍSPENSÁVEIS

Documento de identidade "RG" (registro geral);
CPF;
Carteira Profissional (carteira de Trabalho);
CNH - Carteira de Habilitação (se tiver);
Currículo atualizado e com foto.

O currículo com foto é importante para o empregador lembrar do candidato, algumas vezes somente o nome não ajuda a lembrar do candidato e do seu desempenho na entrevista, por isso a foto no currículo é indispensável.


NÃO SEJA TÍMIDO OU TÍMIDA

Seja comunicativo ou comunicativa, apresente-se para 2 ou mais candidatos e desenvolva um diálogo. A comunicação é um dos fatore pré-seletivos.


CUIDADO COM O CELULAR!!!

Evite ficar "pendurado ou pendurada" no celular, o empregador pode entender que você será um funcionário desatento, e que não valerá lhe contratar. Ao invés disto, leve um jornal, revista ou livro, para se distrair enquanto aguarda sua vez.


LEIA O PRINCIPAL JORNAL DA SUA CIDADE

Isso mesmo! Você não leu errado! No dia da entrevista, compre o jornal principal da sua cidade, e leia as matérias da capa. É possível que os entrevistadores façam algum comentário a respeito, apenas para saber se você está informado.
ENTRE NO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP


ENTRE NA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK


Entre no nosso grupo