Robbie Williams mostra o dedo do meio na abertura da Copa do Mundo

A Copa do Mundo de 2018 está oficialmente aberta, e com polêmica. No fim da manhã desta quinta-feira (14), o cantor Robbie Williams roubou a cena e mostrou o dedo do meio para a câmera durante a cerimônia de abertura da competição. O britânico era a principal atração da festa ao lado da soprano russa Aida Garifullina.

O gesto obsceno provavelmente vai render assunto na FIFA e, em especial, no governo russo. A abertura da Copa do Mundo é um evento assistido por milhões de espectadores no mundo inteiro. Não é um espaço para protestos ou rebeldia: a ordem é seguir o protocolo.
O motivo que levou o cantor a quebrar o combinado ainda é desconhecido. Ele deve se pronunciar em breve. Mas o gesto aconteceu logo após ele cantar o verso “I did this for free” (fiz isso de graça), o que leva a crer que foi mesmo um caso pensado. “Free” também significa livre, liberdade, o que é algo limitado na Rússia dependendo de quem você é.

Robbie Williams randomly putting the middle finger up at the World Cup ceremony 🖕😂 pic.twitter.com/QMoHjOYJll
— Filipe Orlando 🌏 (@MrFilipeOrlando) June 14, 2018

A cena chocou os telespectadores e logo viralizou na internet. O nome do artista Robin Williams, morto em 2014, foi erroneamente associado ao de Robbie Williams e chegou a ser uma dos mais comentados no mundo junto com “Robbie” só perde para #WorldCupRussia2018 e Putin e entrou para os trending topics do Twitter. 
*Informações retiradas do PopLine
O post Robbie Williams mostra o dedo do meio na abertura da Copa do Mundo apareceu primeiro em Amazonas1.