Reforma no Adolpho Lisboa não foi irregular, garante MP



O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM) pediu o arquivamento do inquérito civil que investigou “eventuais irregularidades na concorrência 006/2009-CLS/SEMINF”, na reforma do Mercado Municipal Adolpho Lisboa em 2007 quando ainda estava ainda em vigor, por força de Mandado de Segurança, o contrato 006/2007 – da Fundação Municipal de Eventos e Turismo (Manaustur), firmado com a empresa Bioverde Engenharia Empreendimentos Agropecuários e Industria Ltda. 
A decisão, foi publicada no Diário Oficial nesta quarta-feira, 04. (Foto: Robervaldo Rocha)
O contrato era investigado pela 77ª Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público. A decisão, publicada no Diário Oficial do Amazonas, na sexta-feira, 04 de maio, foi assinada pelo promotor Edilson Queiroz Martins.
Naquele ano, a obra do Adolpho Lisboa foi interrompida pela primeira vez, após o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), alegar possíveis irregularidades nas contas e no processo de restauração realizado pela empresa Bio Verde, responsável pelo projeto de restauração do prédio. Segundo o Iphan, o projeto anterior desrespeitava as características originais do edifício, tombado em 1987.
Em dezembro de 2009, as duas torres centrais precisaram ser restauradas em caráter emergencial, para evitar desabamentos resultantes de infiltrações geradas por perfurações irregulares. Apenas em janeiro de 2010, os trabalhos foram retomados pela empresa goiana Biapó, especializada em restaurações de prédios históricos e vencedora em nova concorrência.
 
 
*Com informações da Assessoria
O post Reforma no Adolpho Lisboa não foi irregular, garante MP apareceu primeiro em Amazonas1.




Nós NÃO SOMOS os responsáveis pela contratação e nem pela seleção dos candidatos, somos um grupo social, e apenas divulgamos as vagas com a intenção de fazer um bem para a sociedade. Então, todo o processo seletivo e processo de contratação é de inteira, total e única responsabilidade do empregador.


DICAS PRA PRESTAR UMA BOA ENTREVISTA

ALIMENTE-SE BEM

Principalmente no dia anterior se alimente bem, beba bastante líquido, de preferência ÁGUA para que o seu organismo funcione bem.

No dia da entrevista, não se esqueça de se alimentar bem, tome café da manhã reforçado e nunca, jamais saia de casa faminto ou faminta.





TENHA COMPROMISSO COM O HORÁRIO

Chegue pelo menos 40 minutos mais cedo, isto mostra que você será um funcionário comprometido com as metas e com o horário.


HIGIENE PESSOAL É MEGA HIPER IMPORTANTÍSSIMO!

Se tudo der certo, você fará parte da empresa. Os empregadores geralmente trabalham com outras pessoas, e se você não estiver cuidado com a higiene pessoal, isto pode afetar no relacionamento com toda a equipe e com os clientes.


DOCUMENTOS INDÍSPENSÁVEIS

Documento de identidade "RG" (registro geral);
CPF;
Carteira Profissional (carteira de Trabalho);
CNH - Carteira de Habilitação (se tiver);
Currículo atualizado e com foto.

O currículo com foto é importante para o empregador lembrar do candidato, algumas vezes somente o nome não ajuda a lembrar do candidato e do seu desempenho na entrevista, por isso a foto no currículo é indispensável.


NÃO SEJA TÍMIDO OU TÍMIDA

Seja comunicativo ou comunicativa, apresente-se para 2 ou mais candidatos e desenvolva um diálogo. A comunicação é um dos fatore pré-seletivos.


CUIDADO COM O CELULAR!!!

Evite ficar "pendurado ou pendurada" no celular, o empregador pode entender que você será um funcionário desatento, e que não valerá lhe contratar. Ao invés disto, leve um jornal, revista ou livro, para se distrair enquanto aguarda sua vez.


LEIA O PRINCIPAL JORNAL DA SUA CIDADE

Isso mesmo! Você não leu errado! No dia da entrevista, compre o jornal principal da sua cidade, e leia as matérias da capa. É possível que os entrevistadores façam algum comentário a respeito, apenas para saber se você está informado.
ENTRE NO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP


ENTRE NA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK


Entre no nosso grupo