PT faz reunião com PSB e PCdoB para tratar das eleições de 2018



Uma comissão do Partido dos Trabalhadores (PT) reuniu-se, nessa terça-feira, 15, com representantes do Partido Comunista do Brasil (PCdoB-AM), e Partido Socialista Brasileiro (PSB-AM). Objetivo foi traçar possíveis alianças e apoio em candidaturas para o pleito deste ano.

As prioridades do PT são as candidaturas à presidência da República e às vagas na Câmara dos Deputados. (Foto: Divulgação/ALEAM)
Segundo um dos membros da Comissão feita para negociar com outros partidos, deputado estadual José Ricardo, ainda não houve nenhuma definição sobre os apoios do PT no Amazonas.
As prioridades do partido são as candidaturas à presidência da República e às vagas na Câmara dos Deputados, que ele mesmo pretende concorrer. “O PT é a maior bancada da Câmara Federal. Com as mudanças partidárias, perdemos cerca de três deputados, mas a migração foi bem maior do que o esperado, três vezes maior”, disse José Ricardo.
Quando perguntado sobre o possível apoio ao pré-candidato do PSB, David Almeida, ao governo do Amazonas, José Ricardo afirmou que ainda não se definiu. Mas disse que se o candidato Francisco Praciano se colocasse como candidato ao governo, ele o apoiaria. Praciano lançou seu nome para disputar o senado pelo PT-AM.
O prazo para o PT definir seus apoios ou definir se lança candidatura própria é 10 de junho.
Nos dois últimos dias, esteve em Manaus, o secretário Nacional Geral do PT, Romênio Pereira, o objetivo dele foi traçar as possibilidades do diretório regional diante do quadro político no Estado, além de conversar com os diversos grupos dentro do PT para definir uma única estratégia. Segundo ele, o Partido dos Trabalhadores está otimista com as recentes pesquisas está decidido a inscrever o ex-presidente Lula para concorrer a eleição deste ano. “Mesmo preso, o ex-presidente Lula está liderando as pesquisas, por esse motivo o partido aposta nele e vai indicar o nome dele a presidência”, afirmou.
Romênio esteve reunido com o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), deputado David Almeida (PSB), mas evitou falar da pauta da reunião. Ele disse que vai respeitar as decisões do diretório regional sobre o processo eleitoral deste ano. “Estamos dialogando com várias forças políticas, mas qualquer posição da regional vai ser acatada pela nacional”, disse Romênio.
O deputado Serafim Côrrea (PSB) disse que o diálogo com o representante do PT nacional foi aberto. “O Romênio Pereira é muito habilidoso na política. A conversa foi muito boa, claro que o PT como o PSB tem suas direções nacionais e as eleições serão casadas com as eleições presidenciais e essas conversas vão prosseguir com toda serenidade e equilíbrio”, disse Serafim.
O secretário geral do PT também conversou com o PDT, do governador Amazonino Mendes. “Qualquer opinião, seja mínima, ela será precipitada e provavelmente não vai se tratar da realidade”, explicou.
 
O post PT faz reunião com PSB e PCdoB para tratar das eleições de 2018 apareceu primeiro em Amazonas1.




Nós NÃO SOMOS os responsáveis pela contratação e nem pela seleção dos candidatos, somos um grupo social, e apenas divulgamos as vagas com a intenção de fazer um bem para a sociedade. Então, todo o processo seletivo e processo de contratação é de inteira, total e única responsabilidade do empregador.


DICAS PRA PRESTAR UMA BOA ENTREVISTA

ALIMENTE-SE BEM

Principalmente no dia anterior se alimente bem, beba bastante líquido, de preferência ÁGUA para que o seu organismo funcione bem.

No dia da entrevista, não se esqueça de se alimentar bem, tome café da manhã reforçado e nunca, jamais saia de casa faminto ou faminta.





TENHA COMPROMISSO COM O HORÁRIO

Chegue pelo menos 40 minutos mais cedo, isto mostra que você será um funcionário comprometido com as metas e com o horário.


HIGIENE PESSOAL É MEGA HIPER IMPORTANTÍSSIMO!

Se tudo der certo, você fará parte da empresa. Os empregadores geralmente trabalham com outras pessoas, e se você não estiver cuidado com a higiene pessoal, isto pode afetar no relacionamento com toda a equipe e com os clientes.


DOCUMENTOS INDÍSPENSÁVEIS

Documento de identidade "RG" (registro geral);
CPF;
Carteira Profissional (carteira de Trabalho);
CNH - Carteira de Habilitação (se tiver);
Currículo atualizado e com foto.

O currículo com foto é importante para o empregador lembrar do candidato, algumas vezes somente o nome não ajuda a lembrar do candidato e do seu desempenho na entrevista, por isso a foto no currículo é indispensável.


NÃO SEJA TÍMIDO OU TÍMIDA

Seja comunicativo ou comunicativa, apresente-se para 2 ou mais candidatos e desenvolva um diálogo. A comunicação é um dos fatore pré-seletivos.


CUIDADO COM O CELULAR!!!

Evite ficar "pendurado ou pendurada" no celular, o empregador pode entender que você será um funcionário desatento, e que não valerá lhe contratar. Ao invés disto, leve um jornal, revista ou livro, para se distrair enquanto aguarda sua vez.


LEIA O PRINCIPAL JORNAL DA SUA CIDADE

Isso mesmo! Você não leu errado! No dia da entrevista, compre o jornal principal da sua cidade, e leia as matérias da capa. É possível que os entrevistadores façam algum comentário a respeito, apenas para saber se você está informado.
ENTRE NO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP


ENTRE NA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK


Entre no nosso grupo