Presidenciável Rodrigo Maia defende menos regalias para servidor público



 
O pré-candidato à Presidência da República e atual presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM) chegou em Manaus na manhã desta sexta-feira, 11, e participou de debate sobre perspectivas da economia brasileira na Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM).
Maia, frisou em seu discurso que o Brasil precisa passar por uma reorganização, um recomeço em todas as áreas prioritárias de um governo e para isso defende menos regalias para o servidor público. Ele afirmou que todo um ciclo precisa ser reorganizado, chamando atenção para os salários dos servidores públicos em comparação aos do setor privado.
“Precisamos reiniciar o estado brasileiro, se não daqui a pouco teremos que escolher se investimos em educação e não investiremos em saúde, ou se investimos em saúde e não em educação. Não podemos, por exemplo, ter o governo federal pagando um salário 67% maior em relação ao setor privado, é preciso um sistema previdenciário igual, regras claras e segurança jurídica”,  destacou o pré-candidato.
Para o deputado, só será possível reduzir despesas e projetar redução de carga tributária quando houver uma simplificação da estrutura burocrática do país e assim investir mais no setor privado buscando o desenvolvimento e crescimento do Brasil.
Crédito em bancos
O presidenciável também falou sobre sua proposta de redução de juros para o consumidor, o que chamou de ‘Cadastro Positivo’. Ele explicou que, possibilitar o brasileiro de ter uma cesso mais facilitado ao crédito pode melhorar a economia do país.
“Temos que oferecer um acesso ao crédito para aquele brasileiro que não tem patrimônio, porque aquele que já tem não precisa, é o que chamo de cadastro positivo ao brasileiro simples, que paga suas contas em dias, que é desconhecido”, disse.
Outro assunto abordado por Maia foi a segurança pública, em sua fala ele destacou projeto que pretende criar regras mais duras para as facções criminosas e separar os crimes relacionados às facções de outros crimes. Além de propor uma educação que pretende universalizar vagas em creches e implantar um ensino médio integrado com o setor privado. “Esse ensino médio dever ser realmente integrado com o setor privado, com as empresas, como temos o modelo da Alemanha”, pontuou.
Zona Franca
O presidenciável falou ainda sobre o Polo Industrial de Manaus, elogiou o modelo econômico e afirmou sempre defender todas as pautas relacionas à Zona Franca. Comentou sobre o licenciamento ambiental, afirmando que é um dos assuntos difíceis a se enfrentar, mas que é preciso preservar o meio ambiente e ao mesmo tempo gerar o desenvolvimento econômico.
Rodrigo finalizou o seu discurso enfatizando a ideia de tirar regalias do setor público. “Precisamos servir menos as  corporações públicas e mais a população, o cidadão”.
O post Presidenciável Rodrigo Maia defende menos regalias para servidor público apareceu primeiro em Amazonas1.




Nós NÃO SOMOS os responsáveis pela contratação e nem pela seleção dos candidatos, somos um grupo social, e apenas divulgamos as vagas com a intenção de fazer um bem para a sociedade. Então, todo o processo seletivo e processo de contratação é de inteira, total e única responsabilidade do empregador.


DICAS PRA PRESTAR UMA BOA ENTREVISTA

ALIMENTE-SE BEM

Principalmente no dia anterior se alimente bem, beba bastante líquido, de preferência ÁGUA para que o seu organismo funcione bem.

No dia da entrevista, não se esqueça de se alimentar bem, tome café da manhã reforçado e nunca, jamais saia de casa faminto ou faminta.





TENHA COMPROMISSO COM O HORÁRIO

Chegue pelo menos 40 minutos mais cedo, isto mostra que você será um funcionário comprometido com as metas e com o horário.


HIGIENE PESSOAL É MEGA HIPER IMPORTANTÍSSIMO!

Se tudo der certo, você fará parte da empresa. Os empregadores geralmente trabalham com outras pessoas, e se você não estiver cuidado com a higiene pessoal, isto pode afetar no relacionamento com toda a equipe e com os clientes.


DOCUMENTOS INDÍSPENSÁVEIS

Documento de identidade "RG" (registro geral);
CPF;
Carteira Profissional (carteira de Trabalho);
CNH - Carteira de Habilitação (se tiver);
Currículo atualizado e com foto.

O currículo com foto é importante para o empregador lembrar do candidato, algumas vezes somente o nome não ajuda a lembrar do candidato e do seu desempenho na entrevista, por isso a foto no currículo é indispensável.


NÃO SEJA TÍMIDO OU TÍMIDA

Seja comunicativo ou comunicativa, apresente-se para 2 ou mais candidatos e desenvolva um diálogo. A comunicação é um dos fatore pré-seletivos.


CUIDADO COM O CELULAR!!!

Evite ficar "pendurado ou pendurada" no celular, o empregador pode entender que você será um funcionário desatento, e que não valerá lhe contratar. Ao invés disto, leve um jornal, revista ou livro, para se distrair enquanto aguarda sua vez.


LEIA O PRINCIPAL JORNAL DA SUA CIDADE

Isso mesmo! Você não leu errado! No dia da entrevista, compre o jornal principal da sua cidade, e leia as matérias da capa. É possível que os entrevistadores façam algum comentário a respeito, apenas para saber se você está informado.
ENTRE NO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP


ENTRE NA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK