Prefeitura de Presidente Figueiredo deixa alunos sem transporte escolar



Mais de 150 alunos da zona rural de Presidente Figueiredo tiveram as aulas suspensas por falta de transporte escolar. Isso porque o posto responsável pelo abastecimento dos ônibus escolares negou-se a fazer o fornecimento de diesel por falta de pagamento da Prefeitura.
Mais de 150 estudantes foram prejudicados com a falta de transporte escolar (Foto: Divulgação)
Os alunos e responsáveis foram avisados, por meio mensagens de celular, pelos próprios gestores das escolas. Pela manhã, vários deles amontoavam-se nos pontos de ônibus espalhados pelas rodovias AM-010 e BR-174. “Eles estão avisando que, durante essa semana, não deve ter aula por não haver ônibus por falta de combustível, afirmou a mãe de um estudante.
O desabastecimento foi denunciado por estudantes, durante sessão desta quarta-feira, 16, na Câmara Municipal de Presidente Figueiredo.
O presidente em exercício da casa, vereador Jonas Castro (PSB), acompanhado dos vereadores Inês Sampaio (PSB), Assis Arruda (PSDB) e Fernandinho Vieira (PT do B) foram até a sede da Secretaria Municipal de Educação e Desporto (Semed) para cobrar explicações sobre o problema. “O secretário negou que houvesse falta de abastecimento e disse que vai verificar o que está acontecendo”, explicou Castro. O vereador disse que conversou com o dono do posto e este também negou que a prefeitura estivesse em débito.
O secretário da SEMED de Presidente Figueiredo, Adonay Sabbá, negou a falta de combustível como causa da suspensão das aulas. Ele disse que o principal problema são os ramais que prejudicam a circulação dos ônibus escolares. “80% dos problemas com nosso transporte escolar estão relacionados aos ramais, é um processo gradativo que aos poucos estamos solucionando”, explicou Sabbá.
Sobre os dias perdidos pelos alunos, Adonay Sabbá disse que já conversou com os gestores para que esses dias sejam compensados. “Esses alunos que perderam 15, 20 dias de aulas, mas nós já conversamos com os diretores para que esses dias sejam repostos”, disse.
A versão do secretário foi negada por motoristas ouvidos pelo Amazonas1, segundo eles, todos os dias é comum o atraso no abastecimento por conta problemas no posto. “Temos um horário para cumprir, mas os abastecimentos estão sendo feitos em cima da hora e a moça do posto nos informou que é por problemas no pagamento da Prefeitura”, disse o motorista que pediu para não ter o nome divulgado.
Vereadores estiveram reunidos com o secretário da SEMED-PF
O post Prefeitura de Presidente Figueiredo deixa alunos sem transporte escolar apareceu primeiro em Amazonas1.




Nós NÃO SOMOS os responsáveis pela contratação e nem pela seleção dos candidatos, somos um grupo social, e apenas divulgamos as vagas com a intenção de fazer um bem para a sociedade. Então, todo o processo seletivo e processo de contratação é de inteira, total e única responsabilidade do empregador.


DICAS PRA PRESTAR UMA BOA ENTREVISTA

ALIMENTE-SE BEM

Principalmente no dia anterior se alimente bem, beba bastante líquido, de preferência ÁGUA para que o seu organismo funcione bem.

No dia da entrevista, não se esqueça de se alimentar bem, tome café da manhã reforçado e nunca, jamais saia de casa faminto ou faminta.





TENHA COMPROMISSO COM O HORÁRIO

Chegue pelo menos 40 minutos mais cedo, isto mostra que você será um funcionário comprometido com as metas e com o horário.


HIGIENE PESSOAL É MEGA HIPER IMPORTANTÍSSIMO!

Se tudo der certo, você fará parte da empresa. Os empregadores geralmente trabalham com outras pessoas, e se você não estiver cuidado com a higiene pessoal, isto pode afetar no relacionamento com toda a equipe e com os clientes.


DOCUMENTOS INDÍSPENSÁVEIS

Documento de identidade "RG" (registro geral);
CPF;
Carteira Profissional (carteira de Trabalho);
CNH - Carteira de Habilitação (se tiver);
Currículo atualizado e com foto.

O currículo com foto é importante para o empregador lembrar do candidato, algumas vezes somente o nome não ajuda a lembrar do candidato e do seu desempenho na entrevista, por isso a foto no currículo é indispensável.


NÃO SEJA TÍMIDO OU TÍMIDA

Seja comunicativo ou comunicativa, apresente-se para 2 ou mais candidatos e desenvolva um diálogo. A comunicação é um dos fatore pré-seletivos.


CUIDADO COM O CELULAR!!!

Evite ficar "pendurado ou pendurada" no celular, o empregador pode entender que você será um funcionário desatento, e que não valerá lhe contratar. Ao invés disto, leve um jornal, revista ou livro, para se distrair enquanto aguarda sua vez.


LEIA O PRINCIPAL JORNAL DA SUA CIDADE

Isso mesmo! Você não leu errado! No dia da entrevista, compre o jornal principal da sua cidade, e leia as matérias da capa. É possível que os entrevistadores façam algum comentário a respeito, apenas para saber se você está informado.
ENTRE NO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP


ENTRE NA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK


Entre no nosso grupo