Prefeitura de Humaitá contraria recomendação e gasta dinheiro em festa



O prefeito do município de Humaitá, Herivânio Seixas (PROS) anunciou o cantor Gusttavo Lima como atração na festa de 149 anos da cidade, que acontece na próxima terça-feira, 15, feriado municipal.

Humaitá está entre as cidades do interior que receberam recomendação do Ministério Público de Contas do Amazonas (MPC-AM) para não gastar recursos públicos com festividades, em janeiro deste ano. O órgão frisou nas recomendações, que os municípios do Amazonas passam por severa crise financeira e que a medida preserva o interesse público e os serviços essências de educação, saúde, entre outros.
Recentemente, outro órgão a se manifestar contra a festividade foi o Ministério Público do Amazonas (MP-AM), por meio das 1ª e 2ª Promotorias de Justiça de Humaitá, que ajuizou uma Ação Pública no dia 20 de abril para impedir a realização da festa.
Para o MP, a festa é desnecessária, já que os municípios do interior passam por dificuldades em pagar servidores e fornecedores. A Ação foi ajuizada pelos promotores Fabrício Santos Almeida e Simone Martins Lima.
Alto cachê                                                                       
A Prefeitura de Humaitá vai gastar somente com a atração nacional, entre 250 e 350 mil, que se refere ao valor do cachê do cantor sertanejo, além de gastos com organização e segurança do evento.
As recomendações do MPC foram emitidas para outros municípios, entre eles, Presidente Figueiredo, Itacoatiara, Maués, Manicoré, Rio Preto da Eva, Parintins, Boa Vista do Ramos, dentre outros.
Procurado pelo Amazonas 1, o prefeito de Humaitá, Herivânio Seixas confirmou a realização da festa com a presença de Gusttavo Lima, mas quando questionado se a realização do evento não seria um ato de descumprimento a recomendação do MPC, o gestor afirmou que estaria entrando numa reunião e a ligação foi interrompida. A reportagem tentou novamente entrar em contato com o prefeito, mas não obteve êxito.
Ao Amazonas 1, o MPC informou por meio da assessoria de comunicação que se o gestor não atender a recomendação, o fato poderá ser analisado na prestação de contas da prefeitura do município.
A cidade deve atualmente à Eletrobras Amazonas Distribuidora um montante de R$ 9 milhões, além de dívida judicial de R$ 13 milhões por descumprir um Termo de Ajustamento de Conduta que determinava a construção de um aterro sanitário na cidade.
 
O post Prefeitura de Humaitá contraria recomendação e gasta dinheiro em festa apareceu primeiro em Amazonas1.




Nós NÃO SOMOS os responsáveis pela contratação e nem pela seleção dos candidatos, somos um grupo social, e apenas divulgamos as vagas com a intenção de fazer um bem para a sociedade. Então, todo o processo seletivo e processo de contratação é de inteira, total e única responsabilidade do empregador.


DICAS PRA PRESTAR UMA BOA ENTREVISTA

ALIMENTE-SE BEM

Principalmente no dia anterior se alimente bem, beba bastante líquido, de preferência ÁGUA para que o seu organismo funcione bem.

No dia da entrevista, não se esqueça de se alimentar bem, tome café da manhã reforçado e nunca, jamais saia de casa faminto ou faminta.





TENHA COMPROMISSO COM O HORÁRIO

Chegue pelo menos 40 minutos mais cedo, isto mostra que você será um funcionário comprometido com as metas e com o horário.


HIGIENE PESSOAL É MEGA HIPER IMPORTANTÍSSIMO!

Se tudo der certo, você fará parte da empresa. Os empregadores geralmente trabalham com outras pessoas, e se você não estiver cuidado com a higiene pessoal, isto pode afetar no relacionamento com toda a equipe e com os clientes.


DOCUMENTOS INDÍSPENSÁVEIS

Documento de identidade "RG" (registro geral);
CPF;
Carteira Profissional (carteira de Trabalho);
CNH - Carteira de Habilitação (se tiver);
Currículo atualizado e com foto.

O currículo com foto é importante para o empregador lembrar do candidato, algumas vezes somente o nome não ajuda a lembrar do candidato e do seu desempenho na entrevista, por isso a foto no currículo é indispensável.


NÃO SEJA TÍMIDO OU TÍMIDA

Seja comunicativo ou comunicativa, apresente-se para 2 ou mais candidatos e desenvolva um diálogo. A comunicação é um dos fatore pré-seletivos.


CUIDADO COM O CELULAR!!!

Evite ficar "pendurado ou pendurada" no celular, o empregador pode entender que você será um funcionário desatento, e que não valerá lhe contratar. Ao invés disto, leve um jornal, revista ou livro, para se distrair enquanto aguarda sua vez.


LEIA O PRINCIPAL JORNAL DA SUA CIDADE

Isso mesmo! Você não leu errado! No dia da entrevista, compre o jornal principal da sua cidade, e leia as matérias da capa. É possível que os entrevistadores façam algum comentário a respeito, apenas para saber se você está informado.
ENTRE NO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP


ENTRE NA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK