Policiamento em Manaus será reforçado após fuga de detentos, diz SSP



Barreiras fixas e móveis por toda a cidade, uso de helicóptero e troca de informações com outros Estados, entre outras ações estão sendo usadas pela Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) após fuga dos 35 presos do Centro de Detenção Provisória 2 ocorrida no último sábado, 12. 

O secretário da SSP, coronel da Polícia Militar do Amazonas, Anézio Paiva,  tem mantido comunicação direta com secretários de segurança da Região Norte e também da Região Sudeste. “O sistema de segurança está sendo testado e vamos dar um combate a contento. Nossas equipes estão em campo através do Denarc, Fera, Rocam, Força Tática, das Secretarias de Operações e de Inteligência para capturar esse pessoal”, afirmou Paiva. “A Polícia Militar, a Polícia Civil e todas as especializadas estão com seu efetivo máximo”, disse.
O inquérito sobre o caso será conduzido pela Polícia Civil do Amazonas, através do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO). “O Delegado Geral determinou desde o momento da fuga, que o departamento iniciasse o trabalho de investigação e localização dos criminosos. A maioria dos fugitivos são conhecidos do Departamento por investigação em participação em organização criminosa. Por esse motivo, as equipes já estão em campo procedendo as buscas. Um inquérito policial foi instaurado para apurar a responsabilidade criminal pela fuga”, relatou o diretor do DRCO, delegado Guilherme Torres.
De acordo com o secretário, os serviços de inteligência da Polícia Militar, Polícia Civil, além das Polícias Federal e Rodoviária Federal estão atuando em conjunto no trabalho de captura dos detentos foragidos.
Sobre a denúncia de que a direção do CDP2 já sabia da fuga dos presos, o coronel Anézio Paiva afirmou que todas as informações, seja de vídeos ou de áudios, foram repassadas para o serviço de inteligência. “Estamos apurando tudo. Para o que está sendo detectado, está se abrindo um procedimento. Conforme já afirmado pelo coronel Cleitman (Coelho), secretário de Administração Penitenciária, a direção do presídio já foi afastada e está sendo aberto o procedimento disciplinar”, disse. O objetivo do afastamento, explicou o secretário, é para não atrapalhar as investigações.
 
 
*Com informações da Assessoria 
O post Policiamento em Manaus será reforçado após fuga de detentos, diz SSP apareceu primeiro em Amazonas1.




Nós NÃO SOMOS os responsáveis pela contratação e nem pela seleção dos candidatos, somos um grupo social, e apenas divulgamos as vagas com a intenção de fazer um bem para a sociedade. Então, todo o processo seletivo e processo de contratação é de inteira, total e única responsabilidade do empregador.


DICAS PRA PRESTAR UMA BOA ENTREVISTA

ALIMENTE-SE BEM

Principalmente no dia anterior se alimente bem, beba bastante líquido, de preferência ÁGUA para que o seu organismo funcione bem.

No dia da entrevista, não se esqueça de se alimentar bem, tome café da manhã reforçado e nunca, jamais saia de casa faminto ou faminta.





TENHA COMPROMISSO COM O HORÁRIO

Chegue pelo menos 40 minutos mais cedo, isto mostra que você será um funcionário comprometido com as metas e com o horário.


HIGIENE PESSOAL É MEGA HIPER IMPORTANTÍSSIMO!

Se tudo der certo, você fará parte da empresa. Os empregadores geralmente trabalham com outras pessoas, e se você não estiver cuidado com a higiene pessoal, isto pode afetar no relacionamento com toda a equipe e com os clientes.


DOCUMENTOS INDÍSPENSÁVEIS

Documento de identidade "RG" (registro geral);
CPF;
Carteira Profissional (carteira de Trabalho);
CNH - Carteira de Habilitação (se tiver);
Currículo atualizado e com foto.

O currículo com foto é importante para o empregador lembrar do candidato, algumas vezes somente o nome não ajuda a lembrar do candidato e do seu desempenho na entrevista, por isso a foto no currículo é indispensável.


NÃO SEJA TÍMIDO OU TÍMIDA

Seja comunicativo ou comunicativa, apresente-se para 2 ou mais candidatos e desenvolva um diálogo. A comunicação é um dos fatore pré-seletivos.


CUIDADO COM O CELULAR!!!

Evite ficar "pendurado ou pendurada" no celular, o empregador pode entender que você será um funcionário desatento, e que não valerá lhe contratar. Ao invés disto, leve um jornal, revista ou livro, para se distrair enquanto aguarda sua vez.


LEIA O PRINCIPAL JORNAL DA SUA CIDADE

Isso mesmo! Você não leu errado! No dia da entrevista, compre o jornal principal da sua cidade, e leia as matérias da capa. É possível que os entrevistadores façam algum comentário a respeito, apenas para saber se você está informado.
ENTRE NO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP


ENTRE NA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK


Entre no nosso grupo