Platiny e subsecretário da Semjel são investigados por nepotismo

Cenário Noticias do amazonas

O deputado estadual Platiny Soares e o subsecretário municipal de esporte e lazer Elvys Damasceno estão no alvo do Ministério Público de Contas do Amazonas (MPC-AM) por prática de nepotismo cruzado. A representação contra eles foi ingressada no mês de junho e a informação pode ser consultada no site do órgão.
A informação pode ser consultada no site do órgão. (Foto: Reprodução/Montagem Amazonas1)
De acordo com a representação assinada pelo procurador geral de Contas, Carlos Alberto de Souza, o deputado emprega Elba Caroline Nascimento Brito, esposa de Elvys e o subsecretário emprega Pablo Manuel Lopes Bessa, que é irmão do parlamentar.
Segundo consulta ao Diário Oficial da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), a esposa do subsecretário é nomeada em cargo de confiança no gabinete de Platiny e Pablo Manuel, irmão do deputado, ocupada cargo comissionado de chefe de Divisão de Distritos Esportivos da Semjel com remuneração de R$ 4.874, segundo consta no Portal da Transparência da Prefeitura de Manaus.
Para o procurador a situação “delineia-se para a ocorrência de nepotismo cruzado quando o agente público nomeia pessoa ligada a outro agente público, enquanto a segunda autoridade nomeia uma pessoa ligada por vínculos de parentescos ao primeiro agente, como troca de favores, também entendido como designações recíproca”. O MPC determinou que ambos sejam notificados para apresentação de defesa.
 
 
 
 
O post Platiny e subsecretário da Semjel são investigados por nepotismo apareceu primeiro em Amazonas1.