Pesquisa aponta favorito na eleição da OAB no Amazonas

Amazonas Eleição OAB-AM Jean Cleuter Manaus Marcelo Kizem Marco Aurélio Choy Noticias do amazonas Pesquisa Action

Dados do Instituto Action Pesquisas, levantados ao longo dos dias 29 de outubro e 1 de novembro, apontam o atual presidente e candidato à reeleição, Marco Aurélio de Lima Choy, como o favorito na disputa pela presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Amazonas (OAB-AM).
Segundo o diretor do instituto, Afrânio Soares, dos 750 advogados entrevistados, 48% escolheram o nome de Choy. Em segundo, com 22% das intenções de voto, está Jean Cleuter Simões Mendonça. Marcelo Abdon Souto Kizem, que compõe a terceira chapa concorrente, obteve 6%.
 
A eleição para presidência da OAB-AM será realizada no dia 28 de novembro
O diretor pontua que 20% dos entrevistados ainda não decidiram sobre um candidato, o que pode ocasionar uma polarização.
“Geralmente, os indecisos costumam escolher pela oposição. Isso já foi constatado em várias pesquisas. No caso, se isto acontecer, podemos relembrar a disputa acirrada que ocorreu entre Marco Aurélio de Lima Choy e Jean Cleuter Simões, na eleição de 2015, quando a diferença de votos foi de apenas 103 votos”.
Eleição
A eleição para a presidência da OAB no Amazonas acontece dia 28 de novembro e define quais serão os próximos dirigentes do órgão para o triênio de 2019-2021.
As chapas são as seguintes: Marco Aurélio Choy , tendo como vice a advogada Grace Benayon Zamperlini, pela chapa 10, que leva o nome de “Unidos para Avançar”;  Jean Cleuter e a advogada e professora Omara Gusmão, compondo a chapa 20, denominada “Nova OAB”; e Marcelo Kizem com o advogado Felipe dos Anjos Thury, filho do desembargador Aristóteles Thury, pela chapa de número 30  “Renova OAB”. 
O post Pesquisa aponta favorito na eleição da OAB no Amazonas apareceu primeiro em Amazonas1.