Para deputados, base fez manobra para evitar ‘derrota política’ de Amazonino

Para deputados, base fez manobra para evitar ‘derrota política’ de Amazonino

Após a retirada de pauta nesta quarta-feira, 25, do decreto legislativo, que suspende decreto do Executivo nº 38.859, de 11 de abril de 2018, do Governo do Estado, que transferindo unidades da estrutura organizacional da Secretaria de Estado de Planejamento, Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Seplancti), como o setor de incentivos fiscais e desenvolvimento econômico, para a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), deputados oposicionistas afirmaram que a manobra foi para evitar que o governador, Amazonino Mendes (PDT), tivesse mais uma derrota política na Casa parlamentar.

Segundo o deputado José Ricardo (PT), autor do decreto legislativo junto com o deputado Serafim Corrêa (PSB), o Governo extrapola a sua competência no decreto nº 38.859.
“Numa provável manobra para que o governador Amazonino não tenha mais uma derrota política na Assembleia Legislativa, o líder do Governo pediu hoje ao presidente da Aleam a retirada de pauta do Projeto de Decreto Legislativo. O Governo extrapola a sua competência. Para o pedido de retirada de pauta, o líder de Amazonino alega que já estão preparando um decreto para revogar essa medida. Mas sabemos que ele não quer sofrer outra derrota, aprovando o nosso decreto legislativo”, disparou o petista.
 Já o deputado Sabá Reis (PR), que foi relator do decreto legislativo, apelou ao governo que volte atrás da decisão de transferir as atribuições da Seplancti para a Sefaz. “Se não voltar atrás, será derrubado aqui na Assembleia”, disse.
Pedido
O deputado Vicente Lopes (PV), que representa o governo na Casa, pediu e a Mesa Diretora resolveu tirar o decreto legislativo da votação de hoje. “O Vicente nos fez um apelo para que esta matéria não entrasse em pauta porque ele vai tentar convencer o Amazonino a voltar atrás como fez no decreto que dava 110% de aumento aos seus secretários”, mencionou Sabá.
 
O post Para deputados, base fez manobra para evitar ‘derrota política’ de Amazonino apareceu primeiro em Amazonas1.