MP-AM vai investigar maus tratos contra crianças e deficientes em Itacoatiara

Amazonas Noticias do amazonas

O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) abriu dois inquéritos civis para investigar denúncias de maus tratos contra crianças e deficientes físicos no município de Itacoatiara. A informação está publicada no Diário Oficial do órgão, do último dia 12.
Itacoatiara fica localizada na Região Metropolitana de Manaus. (Foto: Reprodução)
A investigação iniciou no dia 17 de maio e tem como base denúncias feitas em 2017, que originaram o Procedimento Administrativo na cidade. Segundo a publicação, o Conselho Tutelar do município deverá realizar visita técnica com o objetivo de detectar possíveis irregularidades in loco e elaborar relatório, no prazo de trinta dias, bem como o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), em relação a denúncia contra as pessoas com deficiência.
O promotor que assina os dois inquéritos, Marcelo Augusto Silva de Almeida enfatiza, que o MP-AM tem o ‘papel de proteger do patrimônio público e social e interesses coletivos, com base na Constituição do Estado do Amazonas, que elenca as funções do órgão, como a de instaurar procedimentos administrativos, expedir notificações para tomada de depoimentos e esclarecimento, requisitar informações, exames, perícias e documentos, podendo promover inspeções e diligências investigatórias’.
Caso recente
No mês de março uma mulher de 29 anos foi detida suspeita de quebrar o braço do próprio filho de 3 anos, no município de Itacoatiara. Na ocasião, o Conselho Tutelar chegou ao local depois de receber denúncias de vizinhos.
A mulher era mãe de outras duas crianças e eles também passaram por corpo de delito para saber se eles também teriam sido alvo de maus tratos.
O post MP-AM vai investigar maus tratos contra crianças e deficientes em Itacoatiara apareceu primeiro em Amazonas1.