Mesmo com protesto de candidatos, Seduc diz que concurso não vai ser cancelado

A Secretaria de Estado da Educação e Qualidade de Ensino (Seduc) informou ao Amazonas1 que entende que a manifestação realizada nesta quarta-feira, 11, pedindo o cancelamento do concurso realizado no último domingo, 8, é direito democrático dos candidatos, mas o certame não vai ser cancelado.
A manifestação aconteceu em frente ao prédio do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM), e foi realizada por candidatos que se sentiram prejudicados com os inúmeros erros denunciados contra a empresa realizadora do concurso e contra o governo.
Em nota, a Seduc informou que o Concurso Público 2018 foi realizado com lisura. A Secretaria ressaltou que, apenas, a prova para o cargo específico de professor regular – Ciclo 20h, Manaus – foi cancelada por decisão do secretário de Educação, professor Lourenço Braga.
“A Seduc se antecipou e cancelou as provas para o cargo com o objetivo de manter a lisura do certame. A Seduc também registrou a ocorrência, no mesmo dia, no 30º Distrito Integrado de Polícia (30º DIP) e, agora, aguarda os desdobramentos da investigação. A pasta também já definiu a nova data para a aplicação das provas para o dia 22 de julho”, informou a nota da Secretaria.
O post Mesmo com protesto de candidatos, Seduc diz que concurso não vai ser cancelado apareceu primeiro em Amazonas1.