Mais de 200 mil candidatos realizam prova de concurso da Seduc neste domingo

Mais de 200 mil candidatos prestam prova neste domingo, 8, em Manaus para o concurso público da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Há vagas para nível fundamental, médio e superior.
(Foto: Reprodução)
Ao todo, foram confirmadas 238.593 inscrições para o certame. Do total, 63.888 são para os cargos de nível superior; 173.656 para os cargos de nível fundamental e médio; e 1.049 para o ensino indígena.
O cargo de merendeiro (nível fundamental) recebeu mais de 100 mil inscrições e se tornou o recordista de procura no certame.
Horários das provas
Para os candidatos aos cargos de nível fundamental e médio, as provas terão início às 8h, com término às 11h, pelo horário de Manaus. Os portões dos locais de prova abrirão às 7h.
Já para os candidatos aos cargos de nível superior, as provas acontecerão à tarde, com início às 14h e término às 18h, também pelo horário de Manaus. Os portões dos locais de prova serão abertos às 13h.
Coletiva
O secretário de Educação, professor Lourenço Braga, estará no Colégio Militar da Polícia Militar 5 (CMPM 5) para acompanhar a realização do concurso público da secretaria. No período da tarde, às 14h, o secretário estará no Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) Elisa Bessa, acompanhando as provas do período vespertino.
 
 
*Com informações da Assessoria
O post Mais de 200 mil candidatos realizam prova de concurso da Seduc neste domingo apareceu primeiro em Amazonas1.