Líderes de facções no Amazonas são transferidos para presídio do Nordeste

Amazonas Facções Noticias do amazonas presidio

Luciano Fernandes e mais outros presos, que segundo a justiça têm ligações com as facções criminosas Família do Norte (FDN), Primeiro Comando da Capital (PCC) e Comando Vermelho (CV), foram transferidos, nesta sexta-feira, 13, do Sistema Penitenciário do Amazonas para o presídio federal de Mossoró no Rio Grande do Norte. O embarque aconteceu durante a madrugada.
De acordo com o secretário da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), Cleitman Coelho, a transferência dos detentos estava sendo planejada havia mais de mês e foi necessária para manter a estabilidade das unidades prisionais.

Entre os transferidos estão os protagonistas do massacre no sistema carcerário do Amazonas, que ocorreu em janeiro do ano passado. Ligados à FDN, de Zé Roberto, Márcio Ramalho Diogo, conhecido como Garrote, e José de Arimateia Façanha do Nascimento, foram apontados pelas investigações como principais envolvidos no massacre do Complexo Penitenciário Anísio Jobim.
Outro com passagem pela facção de Zé Roberto, Francinaldo dos Santos Silva, o ‘Cinta Larga’, também deixou o Amazonas.
Além do líder da facção carioca Comando Vermelho em Manaus, Clemilson dos Santos Farias, o Tio Patinhas, também foram levados para o presídio federal no Nordeste, os líderes da facção paulista Primeiro Comando da Capital.
 
O post Líderes de facções no Amazonas são transferidos para presídio do Nordeste apareceu primeiro em Amazonas1.