Igreja Universal distribui ‘marcadores’ com fotos de Silas e vereador



Materiais impressos com fotos do deputado federal Silas Câmara e do vereador de Manaus, João Luiz, ambos do PRB, foram distribuídos na saída do culto do domingo, 6, na sede da Igreja Universal do Reino de Deus, na Avenida Constantino Nery, bairro São Geraldo, na zona Centro-Sul da cidade. Além das imagens dos parlamentares, o marcador traz, também, um versículo bíblico: “Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho. (Salmos: 119:105)”.
João Luiz e Silas Câmara são pré-candidatos nessas eleições (Reprodução)
O “marca página” ou “marcador” entregue aos fieis, apesar de não apresentarem conteúdo que faça alusão a pedido de votos, pode ser configurado como promoção pessoal e abuso do poder econômico, de acordo com a legislação eleitoral.
Segundo o Artigo 73  da Lei 9.504/97, é vetada a distribuição gratuita de bens, valores ou benefícios por parte de agentes públicos em anos eleitorais e a regra inclui calendários, camisas, bonés ou qualquer objeto que configure brinde ao eleitor e associe ao número ou ao nome do candidato.
Já a prática de campanha antecipada está prevista na Lei 13.165/2015, também conhecida como Reforma Eleitoral 2015, alterou diversos pontos da legislação eleitoral. Segundo a redação dada ao artigo 240 do Código Eleitoral, a propaganda de candidatos a cargos eletivos somente é permitida após o dia 15 de agosto do ano da eleição.
No quinto mandato de deputado federal, Silas é irmão do Pastor Jonatas Câmara, presidente da Igreja Assembleia de Deus no Amazonas, instituição que tem 100 anos. João Luiz é vereador de Manaus pelo PRB, e foi o mais votado no pleito passado, com 13.978 votos.  O vereador é apresentador e radialista e recebeu título de cidadão amazonense, no ano passado.
Procurado pelo Amazonas1, o Ministério Público Eleitoral informou que vai analisar o material.




Nós NÃO SOMOS os responsáveis pela contratação e nem pela seleção dos candidatos, somos um grupo social, e apenas divulgamos as vagas com a intenção de fazer um bem para a sociedade. Então, todo o processo seletivo e processo de contratação é de inteira, total e única responsabilidade do empregador.


DICAS PRA PRESTAR UMA BOA ENTREVISTA

ALIMENTE-SE BEM

Principalmente no dia anterior se alimente bem, beba bastante líquido, de preferência ÁGUA para que o seu organismo funcione bem.

No dia da entrevista, não se esqueça de se alimentar bem, tome café da manhã reforçado e nunca, jamais saia de casa faminto ou faminta.





TENHA COMPROMISSO COM O HORÁRIO

Chegue pelo menos 40 minutos mais cedo, isto mostra que você será um funcionário comprometido com as metas e com o horário.


HIGIENE PESSOAL É MEGA HIPER IMPORTANTÍSSIMO!

Se tudo der certo, você fará parte da empresa. Os empregadores geralmente trabalham com outras pessoas, e se você não estiver cuidado com a higiene pessoal, isto pode afetar no relacionamento com toda a equipe e com os clientes.


DOCUMENTOS INDÍSPENSÁVEIS

Documento de identidade "RG" (registro geral);
CPF;
Carteira Profissional (carteira de Trabalho);
CNH - Carteira de Habilitação (se tiver);
Currículo atualizado e com foto.

O currículo com foto é importante para o empregador lembrar do candidato, algumas vezes somente o nome não ajuda a lembrar do candidato e do seu desempenho na entrevista, por isso a foto no currículo é indispensável.


NÃO SEJA TÍMIDO OU TÍMIDA

Seja comunicativo ou comunicativa, apresente-se para 2 ou mais candidatos e desenvolva um diálogo. A comunicação é um dos fatore pré-seletivos.


CUIDADO COM O CELULAR!!!

Evite ficar "pendurado ou pendurada" no celular, o empregador pode entender que você será um funcionário desatento, e que não valerá lhe contratar. Ao invés disto, leve um jornal, revista ou livro, para se distrair enquanto aguarda sua vez.


LEIA O PRINCIPAL JORNAL DA SUA CIDADE

Isso mesmo! Você não leu errado! No dia da entrevista, compre o jornal principal da sua cidade, e leia as matérias da capa. É possível que os entrevistadores façam algum comentário a respeito, apenas para saber se você está informado.
ENTRE NO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP


ENTRE NA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK