Encontro sobre `Startups e a Economia do Futuro` acontece em Manaus nesta quinta-feira (10), na Fucapi, e tem inscrições gratuitas



Um novo modelo de trabalho e mercado cresce nos últimos anos no Brasil. Trata-se das startups, que reúne empreendedores com ideias inovadoras e promissoras, principalmente associadas à tecnologia e conseguem gerar valor para os clientes e rentabilidade. Visando colaborar com esta evolução, que ainda é tímida no estado do Amazonas, a instituição de ensino Fucapi lança o Space Talks, a mais nova estação para networking e troca de informações sobre inovação, empreendedorismo e negócios do universo das Startups.  

A primeira edição do evento vai apresentar o tema `Startups e a Economia do Futuro` e o palestrante será o Diretor de Inovação da Azione Education, Ives Montefusco. A ação acontece nesta quinta-feira, dia 10 de maio, às 16h30, no Auditório da Faculdade Fucapi (Gov, Danilo Areosa, 381 – Distrito Industrial). O evento tem previsão de duas horas com garantia de quatro horas complementares, é aberto ao público, gratuito, e as inscrições podem ser feitas através do link bit.ly/spacetalks.
Na ocasião, ainda será apresentado ao público a Aceleradora de Startups Supernova e a Incubadora de Negócios Stellar, inciativas da instituição de ensino que vão aportar investimento de R$150 mil. Pela Supernova serão escolhidos até 40 projetos e 10 participarão da aceleração. Enquanto a Stellar Incubadora vai acolher 30 projetos para incubação de 24 meses.
“O Space Talks será um evento que vai acontecer durante o ano, sempre abordando assuntos diferentes, mas envolvendo de uma maneira geral tecnologia, startups e empreendedorismo. Precisamos dialogar, informar, debater e encorajar possíveis negócios, pois queremos trazer perspectivas para este tipo de mercado no Amazonas. Acredito que aqui tem boas ideias e muitas vezes o que a as pessoas precisam  é de oportunidade”, disse Ives.
Ainda segundo o Diretor de Inovação, a retomada da economia em 2018 traz um cenário positivo para o setor, tanto pelo esperado aumento no poder aquisitivo dos consumidores brasileiros, quanto por fatores macroeconômicos.
“O mundo fala de startups há dez anos e é um assunto que a gente precisa retomar, pois há uma potencialidade econômica brasileira, visto que nosso povo é um dos mais criativos. Algumas vezes, temos a ideia de que uma startup precisa ser algo universal e não somente local, mas a economia vem sendo retomada no País e vem acontecendo muitos debates sobre a Revolução Industrial 4.0, que é onde entramos, com a possibilidade das startups se constituírem como a grande solução para o mercado amazônico e brasileiro”.
Para Ives, invadir a indústria tradicional é um desafio, mas um passo largo que precisa ser dado ainda mais rapidamente, principalmente porque a tecnologia pode melhorar a qualidade de vida das pessoas, dar soluções à comunidade, otimizar processos e aperfeiçoar a produtividade.  “A gente pode observar também que as pessoas tem ideias, potencial, mas o que falta em alguns casos é educação empreendedora, questão de entender os motivos e como utilizar a inovação ao seu favor. Além dos mais, este indivíduo precisa perceber que é um ser gerador de riqueza e que essa riqueza pode influenciar a tecnologia e novos produtos, bem como ecossistemas de negócios, até mesmo de melhorias no mundo”, destacou Ives, ressaltando o convite para o evento.
Mais informações para o Space Talks pelo WhatsApp (92) 98204-2518 ou pelo email inovacao@azioneeducacao.com.br
 
Serviço
O que é: Space Talks, com Ives Montefusco, sobre inovação, empreendedorismo e negócios do universo das Startups.  
Quando: Quinta-feira, dia 10 de maio, às 16h30.
Onde: Auditório da Faculdade Fucapi (Gov, Danilo Areosa, 381 – Distrito Industrial).
Inscrições: Gratuita, através do link bit.ly/spacetalks.
Informações: WhatsApp (92) 98204-2518 ou pelo e-mail inovacao@azioneeducacao.com.br
O post Encontro sobre `Startups e a Economia do Futuro` acontece em Manaus nesta quinta-feira (10), na Fucapi, e tem inscrições gratuitas apareceu primeiro em Amazonas1.




Nós NÃO SOMOS os responsáveis pela contratação e nem pela seleção dos candidatos, somos um grupo social, e apenas divulgamos as vagas com a intenção de fazer um bem para a sociedade. Então, todo o processo seletivo e processo de contratação é de inteira, total e única responsabilidade do empregador.


DICAS PRA PRESTAR UMA BOA ENTREVISTA

ALIMENTE-SE BEM

Principalmente no dia anterior se alimente bem, beba bastante líquido, de preferência ÁGUA para que o seu organismo funcione bem.

No dia da entrevista, não se esqueça de se alimentar bem, tome café da manhã reforçado e nunca, jamais saia de casa faminto ou faminta.





TENHA COMPROMISSO COM O HORÁRIO

Chegue pelo menos 40 minutos mais cedo, isto mostra que você será um funcionário comprometido com as metas e com o horário.


HIGIENE PESSOAL É MEGA HIPER IMPORTANTÍSSIMO!

Se tudo der certo, você fará parte da empresa. Os empregadores geralmente trabalham com outras pessoas, e se você não estiver cuidado com a higiene pessoal, isto pode afetar no relacionamento com toda a equipe e com os clientes.


DOCUMENTOS INDÍSPENSÁVEIS

Documento de identidade "RG" (registro geral);
CPF;
Carteira Profissional (carteira de Trabalho);
CNH - Carteira de Habilitação (se tiver);
Currículo atualizado e com foto.

O currículo com foto é importante para o empregador lembrar do candidato, algumas vezes somente o nome não ajuda a lembrar do candidato e do seu desempenho na entrevista, por isso a foto no currículo é indispensável.


NÃO SEJA TÍMIDO OU TÍMIDA

Seja comunicativo ou comunicativa, apresente-se para 2 ou mais candidatos e desenvolva um diálogo. A comunicação é um dos fatore pré-seletivos.


CUIDADO COM O CELULAR!!!

Evite ficar "pendurado ou pendurada" no celular, o empregador pode entender que você será um funcionário desatento, e que não valerá lhe contratar. Ao invés disto, leve um jornal, revista ou livro, para se distrair enquanto aguarda sua vez.


LEIA O PRINCIPAL JORNAL DA SUA CIDADE

Isso mesmo! Você não leu errado! No dia da entrevista, compre o jornal principal da sua cidade, e leia as matérias da capa. É possível que os entrevistadores façam algum comentário a respeito, apenas para saber se você está informado.
ENTRE NO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP


ENTRE NA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK