Eleitor tem até amanhã (9) para regularizar título eleitoral

Aamazonas1 Amazonas Justiça Eleitoral Noticias do amazonas titulo TRE

Os eleitores do estado do Amazonas têm até esta quarta-feira (09), para regularizar pendências com a Justiça Eleitoral, incluindo aqueles que ficaram mais de três eleições sem votar e aqueles que ainda não têm o documento. O prazo termina também amanhã para realizar serviços de mudança de domicílio, regularização de cadastro, inclusão de nome social e solicitação de atendimento especial para deficientes.
 
Nos três últimos dias, uma média de 2 mil pessoas foram atendidas pelo TRE em Manaus. Cerca de 200 vagas extras devem ser oferecidas até amanhã, ultimo dia de regularização. (Foto: Heuder Arruda/Amazonas1).
Na manhã desta terça-feira (08), eleitores faziam fila na frente na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) procurando os serviços de regularização.
Segundo secretário de tecnologia de informação do TRE, Rodrigo Camelo, desde janeiro de 2018 até esta segunda-feira (7), mais de 300 mil atendimentos foram feitos no Amazonas, sendo 58,4 mil só na capital. Camelo informou ainda que nestes três últimos dias, a média de atendimentos no estado ultrapassou 8 mil e, em Manaus, chegou a 2 mil pessoas. A expectativa é que 9 mil pessoas sejam atendidas no último dia de regularização. O TRE disponibilizou cerca de 200 vagas extras para essa quarta-feira (9), prazo final de regularização. “O Tribunal está utilizando toda a sua capacidade. Para amanhã já foram disponibilizadas vagas extras e vamos bater nossa meta”, explicou.
Os documentos necessários para a emissão de título, são os seguintes: carteira de identidade, carteira de trabalho ou certidão de nascimento ou de casamento; comprovante de residência original e recente; e certificado de quitação com o serviço militar para os maiores de 18 anos do sexo masculino. A apresentação de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou passaporte exigirá complementação documental para suprir os dados necessários à emissão do título.
O post Eleitor tem até amanhã (9) para regularizar título eleitoral apareceu primeiro em Amazonas1.