Eleitor tem até amanhã (9) para regularizar título eleitoral



Os eleitores do estado do Amazonas têm até esta quarta-feira (09), para regularizar pendências com a Justiça Eleitoral, incluindo aqueles que ficaram mais de três eleições sem votar e aqueles que ainda não têm o documento. O prazo termina também amanhã para realizar serviços de mudança de domicílio, regularização de cadastro, inclusão de nome social e solicitação de atendimento especial para deficientes.
 
Nos três últimos dias, uma média de 2 mil pessoas foram atendidas pelo TRE em Manaus. Cerca de 200 vagas extras devem ser oferecidas até amanhã, ultimo dia de regularização. (Foto: Heuder Arruda/Amazonas1).
Na manhã desta terça-feira (08), eleitores faziam fila na frente na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) procurando os serviços de regularização.
Segundo secretário de tecnologia de informação do TRE, Rodrigo Camelo, desde janeiro de 2018 até esta segunda-feira (7), mais de 300 mil atendimentos foram feitos no Amazonas, sendo 58,4 mil só na capital. Camelo informou ainda que nestes três últimos dias, a média de atendimentos no estado ultrapassou 8 mil e, em Manaus, chegou a 2 mil pessoas. A expectativa é que 9 mil pessoas sejam atendidas no último dia de regularização. O TRE disponibilizou cerca de 200 vagas extras para essa quarta-feira (9), prazo final de regularização. “O Tribunal está utilizando toda a sua capacidade. Para amanhã já foram disponibilizadas vagas extras e vamos bater nossa meta”, explicou.
Os documentos necessários para a emissão de título, são os seguintes: carteira de identidade, carteira de trabalho ou certidão de nascimento ou de casamento; comprovante de residência original e recente; e certificado de quitação com o serviço militar para os maiores de 18 anos do sexo masculino. A apresentação de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou passaporte exigirá complementação documental para suprir os dados necessários à emissão do título.
O post Eleitor tem até amanhã (9) para regularizar título eleitoral apareceu primeiro em Amazonas1.




Nós NÃO SOMOS os responsáveis pela contratação e nem pela seleção dos candidatos, somos um grupo social, e apenas divulgamos as vagas com a intenção de fazer um bem para a sociedade. Então, todo o processo seletivo e processo de contratação é de inteira, total e única responsabilidade do empregador.


DICAS PRA PRESTAR UMA BOA ENTREVISTA

ALIMENTE-SE BEM

Principalmente no dia anterior se alimente bem, beba bastante líquido, de preferência ÁGUA para que o seu organismo funcione bem.

No dia da entrevista, não se esqueça de se alimentar bem, tome café da manhã reforçado e nunca, jamais saia de casa faminto ou faminta.





TENHA COMPROMISSO COM O HORÁRIO

Chegue pelo menos 40 minutos mais cedo, isto mostra que você será um funcionário comprometido com as metas e com o horário.


HIGIENE PESSOAL É MEGA HIPER IMPORTANTÍSSIMO!

Se tudo der certo, você fará parte da empresa. Os empregadores geralmente trabalham com outras pessoas, e se você não estiver cuidado com a higiene pessoal, isto pode afetar no relacionamento com toda a equipe e com os clientes.


DOCUMENTOS INDÍSPENSÁVEIS

Documento de identidade "RG" (registro geral);
CPF;
Carteira Profissional (carteira de Trabalho);
CNH - Carteira de Habilitação (se tiver);
Currículo atualizado e com foto.

O currículo com foto é importante para o empregador lembrar do candidato, algumas vezes somente o nome não ajuda a lembrar do candidato e do seu desempenho na entrevista, por isso a foto no currículo é indispensável.


NÃO SEJA TÍMIDO OU TÍMIDA

Seja comunicativo ou comunicativa, apresente-se para 2 ou mais candidatos e desenvolva um diálogo. A comunicação é um dos fatore pré-seletivos.


CUIDADO COM O CELULAR!!!

Evite ficar "pendurado ou pendurada" no celular, o empregador pode entender que você será um funcionário desatento, e que não valerá lhe contratar. Ao invés disto, leve um jornal, revista ou livro, para se distrair enquanto aguarda sua vez.


LEIA O PRINCIPAL JORNAL DA SUA CIDADE

Isso mesmo! Você não leu errado! No dia da entrevista, compre o jornal principal da sua cidade, e leia as matérias da capa. É possível que os entrevistadores façam algum comentário a respeito, apenas para saber se você está informado.
ENTRE NO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP


ENTRE NA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK