Dono da Riachuelo e pré-candidato à presidência está em Manaus

Cenário Noticias do amazonas

 
O dono das Lojas Riachuelo, o pré-candidato à Presidência da República pelo Partido Republicano (PRB) nas eleições deste ano, Flávio Rocha chegou na capital amazonense na manhã desta quinta-feira, 10.  O presidenciável chegou por volta das 8h30 e cumpre agenda durante o dia inteiro em Manaus.
Um dos seus primeiros compromissos é na Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), onde às 11h45 lança o Movimento Brasil 200, um manifesto que defende uma agenda de desenvolvimento para o país. Ele concederá entrevista coletiva à imprensa e se reunirá com empresários para debater assuntos relacionados ao Polo Industrial de Manaus, além de ouvir os anseios da categoria.
No período da noite, por volta das 19h, Flávio debaterá sobre suas propostas de governo no Teatro La Salle.
Flávio Gurgel Rocha, 60, é natural de Pernambuco e é dono do Grupo Guararapes, que integra a Rede de Lojas Riachuelo, Confecções Guararapes, Midway Financeira, Transportadora Casa Verde e Shopping Midway Mall.
O partido no qual é filiado e concorrerá as eleições, é ligado à Igreja Universal do Reino de Deus. Ele já atuou na política, foi deputado federal em duas legislaturas, no período de 1986 a 1995 e já foi membro da Assembleia Nacional Constituinte.
Movimento
O empresário lançou em fevereiro deste ano, em Nova York o Movimento Brasil 200, uma espécie de ideia política, onde ele acredita encontrar na classe política um candidato que “defenda uma economia liberal, com valores conservadores”.
A ideia é lançar um candidato à Presidência nas eleições de 2022, quando o Brasil completa 200 anos de Independência. O movimento defende ainda, eleição com voto com comprovante de papel, mandado de cinco anos e sem reeleição.

 
O post Dono da Riachuelo e pré-candidato à presidência está em Manaus apareceu primeiro em Amazonas1.