Dia D de vacina contra gripe acontece no próximo sábado

Manaus Noticias do amazonas

A campanha de vacinação contra a gripe em Manaus, acontece no próximo sábado, 12, e serão disponibilizados 649 postos de vacinação nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), policlínicas, Centros de Atenção Integral à Criança (CAICs), escolas, igrejas, supermercados, e outros locais em todas as zonas da cidade, que funcionarão de 8h às 17h. Os shoppings Via Norte, Nova Cidade, Cidade Leste, Studio 5, Manauara, Amazonas e Millennium, também terão postos de vacina, com horário diferenciado, das 10h às 18h.
O dia D na capital faz parte da mobilização nacional de imunização contra o vírus Influenza. A mobilização tem o objetivo de alcançar pelo menos de 424.402 pessoas e a meta é vacinar 90% deste total, com a disponibilização em torno de 450 mil doses de vacina.
De acordo com a Prefeitura, além dos 649 postos fixos, outros 177 postos volantes estarão funcionando para circular em locais estratégicos, com a finalidade de atender as comunidades.
Ainda segundo a prefeitura, um total de 2,5 mil pessoas estarão trabalhando no dia D e um dos objetivos é ultrapassar a meta de pessoas vacinas.
Sobre a campanha
A campanha tem como público-alvo indivíduos com 60 anos ou mais de idade, trabalhadores de saúde, povos indígenas, crianças na faixa etária de 6 meses a 4 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e professores das escolas públicas e privadas.
 
O post Dia D de vacina contra gripe acontece no próximo sábado apareceu primeiro em Amazonas1.