Deputado defende veto à antecipação do reajuste a servidores da Saúde



Governista, o deputado estadual Vicente Lopes (MDB) informou, em nota, que o veto do governador em exercício, desembargador Flávio Pascarelli, ao artigo segundo da Lei 4.596/2018, que prevê o reajuste dos servidores da Saúde, no Amazonas, demonstrou, segundo ele, “o quanto alguns membros da Assembleia Legislativa têm agido de forma irresponsável, ao emendar uma mensagem que é prerrogativa exclusiva do governador, conforme o artigo 34 da Constituição do Estado”.
Deputado diz que alertou parlamentares sobre emenda ao reajuste dos servidores da Saúde (ALE)
O artigo vetado pelo de desembargador é  oriundo de uma emenda parlamentar de autoria do deputado estadual Abdala Fraxe (Podemos), que antecipava para 2019, o pagamento acordado na Mesa Permanente do Sistema Único de Saúde no Amazonas (MENPS/AM), das datas-bases de 2016 e 2017.
Segundo o governo, a emenda contraria o que havia sido acordado entre os sindicatos e o Governo do Estado, na Mesa de Negociação, ocasião em que ficou decidido que os pagamentos seriam feitos em 2019 e 2020, respectivamente.
Vicente Lopes disse ainda que os parlamentares que aprovaram a emenda fizeram, mesmo, sendo alertado por ele sobre a “inconstitucionalidade da proposta”. “E, mais grave, que emenda deixaria os servidores da saúde sem reajuste”, completou o parlamenter.
Sanção
Flávio Pascarelli sancionou a Lei 4.596/2018, que aumenta a remuneração dos servidores da saúde do Estado. A reposição salarial para 2018 é de 10,85%, incorporados no salário deste mês de maio. A porcentagem é referente à soma das datas-bases dos anos de 2015 (8,17%) e 2018 (a 2,68%), proposta consensuada na Mesa Estadual de Negociação Permanente do SUS, entre o Governo do Estado e os sindicatos dos servidores da saúde.
Além da reposição salarial, foi anunciado o aumento do auxílio alimentação para todos os servidores, para R$ 420, que deverá ser pago, a partir de junho deste ano, conforme decreto publicado em abril pelo governador Amazonino Mendes. A Secretaria de Saúde do Amazonas (Susam) também está retomando o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos servidores do setor.
Na íntegra, a nota de Vicente Lopes

“O veto do governador em exercício, Desembargador Flávio Pascarelli, vem para demonstrar o quanto alguns membros da Assembleia Legislativa têm agido de forma irresponsável, ao emendar uma mensagem que é prerrogativa exclusiva do governador, conforme o artigo 34 da Constituição do Estado. E fizeram isso, mesmo após serem alertados pelo líder da maioria, deputado Vicente Lopes, sobre a inconstitucionalidade da emenda. E, mais grave, que aquela emenda deixaria os servidores da saúde sem reajuste, em lei que recuperava as datas-base dos anos de 2016 e 2017, que o governo passado não pagou, e ainda desrespeitando o acordo firmado entre o Governo e a Mesa de Negociação Permanente do SUS. Ressalte-se que a responsabilidade exclusiva por este ato é do presidente da Assembleia Legislativa, David Almeida, do relator da matéria, deputado Abdala Fraxe, e do representante do Movimento organizado dos trabalhadores da saúde (MOTS), sr. Ronaldo Derzi Amazonas que, mesmo tendo assinado o acordo na Mesa de Negociação, de forma unilateral e fazendo o jogo político que interessa a uns poucos, apresentou sugestão para a inclusão da emenda Jabuti”.


(*) Com informações da Assessoria de Imprensa

 
O post Deputado defende veto à antecipação do reajuste a servidores da Saúde apareceu primeiro em Amazonas1.



Nós NÃO SOMOS os responsáveis pela contratação e nem pela seleção dos candidatos, somos um grupo social, e apenas divulgamos as vagas com a intenção de fazer um bem para a sociedade. Então, todo o processo seletivo e processo de contratação é de inteira, total e única responsabilidade do empregador.


DICAS PRA PRESTAR UMA BOA ENTREVISTA

ALIMENTE-SE BEM

Principalmente no dia anterior se alimente bem, beba bastante líquido, de preferência ÁGUA para que o seu organismo funcione bem.

No dia da entrevista, não se esqueça de se alimentar bem, tome café da manhã reforçado e nunca, jamais saia de casa faminto ou faminta.





TENHA COMPROMISSO COM O HORÁRIO

Chegue pelo menos 40 minutos mais cedo, isto mostra que você será um funcionário comprometido com as metas e com o horário.


HIGIENE PESSOAL É MEGA HIPER IMPORTANTÍSSIMO!

Se tudo der certo, você fará parte da empresa. Os empregadores geralmente trabalham com outras pessoas, e se você não estiver cuidado com a higiene pessoal, isto pode afetar no relacionamento com toda a equipe e com os clientes.


DOCUMENTOS INDÍSPENSÁVEIS

Documento de identidade "RG" (registro geral);
CPF;
Carteira Profissional (carteira de Trabalho);
CNH - Carteira de Habilitação (se tiver);
Currículo atualizado e com foto.

O currículo com foto é importante para o empregador lembrar do candidato, algumas vezes somente o nome não ajuda a lembrar do candidato e do seu desempenho na entrevista, por isso a foto no currículo é indispensável.


NÃO SEJA TÍMIDO OU TÍMIDA

Seja comunicativo ou comunicativa, apresente-se para 2 ou mais candidatos e desenvolva um diálogo. A comunicação é um dos fatore pré-seletivos.


CUIDADO COM O CELULAR!!!

Evite ficar "pendurado ou pendurada" no celular, o empregador pode entender que você será um funcionário desatento, e que não valerá lhe contratar. Ao invés disto, leve um jornal, revista ou livro, para se distrair enquanto aguarda sua vez.


LEIA O PRINCIPAL JORNAL DA SUA CIDADE

Isso mesmo! Você não leu errado! No dia da entrevista, compre o jornal principal da sua cidade, e leia as matérias da capa. É possível que os entrevistadores façam algum comentário a respeito, apenas para saber se você está informado.
ENTRE NO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP


ENTRE NA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK