David Almeida afirma que Amazonino é culpado por prejuízos à ZFM

David Almeida afirma que Amazonino é culpado por prejuízos à ZFM

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado David Almeida (PSB), usou as redes sociais, nesta quinta-feira (14), para fazer criticas ao governador Amazonino Mendes (PDT). De acordo com o parlamentar, os prejuízos à Zona Franca de Manaus (ZFM) e ataques que o Polo Industrial vem sofrendo são fruto de uma postura errada e ultrapassada do governador.
“O ataque do Governo Federal à Zona Franca de Manaus, cortando incentivos do setor de Concentrados, tem um culpado: o chefe do executivo estadual, Amazonino Mendes”, comenta David, ao explicar que havia um acordo entre o Ministério da Fazenda e os Estados brasileiros para acabar com a guerra fiscal, e o Governo do Amazonas ajuizou uma ação contra o acordo.
David Almeida usou o perfil no Facebook para criticar a postura do governador. (Foto: Reprodução)
Conforme o parlamentar, o acordo era para “para acabar a guerra fiscal e convalidando os incentivos do ICMS já concedidos, sem aprovação do Confaz, em cada unidade da federação”.
“Ao assumir seu mandato tampão em 04 de outubro de 2017, o atual governo ajuizou ação contra a LC 160/17, para tentar derrubar o dispositivo legal que formalizou o acordo dos estados e aprovado na Câmara dos Deputados e no Senado Federal. Com essa atitude irresponsável, o atual governador do estado tornou o Amazonas inimigo de todos os outros estados brasileiros, que se sentiram enganados, em especial porque, também, o Congresso Nacional aprovou 50 anos de prorrogação dos incentivos da Zona Franca de Manaus e o Amazonas votou contra tudo aquilo que se tinha construído ao longo dos anos pra tentar acabar com a guerra fiscal”, publicou Almeida.
Ele ressaltou que por causa da postura do governador as reações já começaram e os ataques contra a Zona Franca, segundo ele, tendem a piorar. “Tudo graças a uma forma de política ultrapassada, que não mede as consequências de seus atos”, completou.
O post David Almeida afirma que Amazonino é culpado por prejuízos à ZFM apareceu primeiro em Amazonas1.