Arthur Neto sanciona leis que fortalecem a área da saúde na capital



O prefeito de Manaus, Arthur Neto, anunciou, na tarde desta segunda-feira (7), a sanção de duas leis municipais na área da Saúde. Tratam-se das leis nº 2.309/2018, de autoria do vereador Reizo Castelo Branco (PTB), que estabelece a Semana de Conscientização da Depressão Infantil, e da nº 2.314/2018, do vereador Wallace Oliveira (PODEMOS), que trata da divulgação em unidades de saúde sobre vacinas obrigatória para crianças.
 
Arthur Neto sancionou leis de Semana de Conscientização da depressão infantil e divulgação de vacinas obrigatórias na rede pública municipal (Foto: Divulgação/Semcom)
Assunto debatido na CMM
A depressão infanto-juvenil foi um tema amplamente discutido na Câmara Municipal de Manaus (CMM). Em abril de 2018, a Liga Acadêmica de Psiquiatria do Amazonas (Lapam), divulgou dados que apontam o crescimento, nos últimos anos, de casos de depressão infanto-juvenil. A Lapam analisa casos de transtornos psiquiátricos em crianças, jovens, adultos e idosos na capital e interior do Amazonas.
Sobre a depressão infanto-juvenil
Durante coletiva na sede da prefeitura, Arthur Neto elogiou os projetos e falou da importância de cada um deles. “Um trata de propagar informação sobre um tema importante que é a vacinação infantil e a outro prevê maior atenção, maior cuidado com a saúde mental das crianças deprimidas, das crianças em depressão, e visa salvar vidas, trazer felicidade para as pessoas da nossa terra”, explicou Arthur.
De acordo com dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), a depressão infanto-juvenil atinge 8 milhões de pessoas no Brasil são crianças e jovens até 17 anos de idade. A mesma pesquisa aponta que a depressão é a principal causa de incapacidade de realização de tarefas cotidianas na faixa etária de dez a 19 anos. A depressão infanto-juvenil pode surgir devido a diversos fatores: perdas e afastamento de pessoas queridas, bullying (intimidação), violência física e até por genética.
Com informações da assessoria
O post Arthur Neto sanciona leis que fortalecem a área da saúde na capital apareceu primeiro em Amazonas1.




Nós NÃO SOMOS os responsáveis pela contratação e nem pela seleção dos candidatos, somos um grupo social, e apenas divulgamos as vagas com a intenção de fazer um bem para a sociedade. Então, todo o processo seletivo e processo de contratação é de inteira, total e única responsabilidade do empregador.


DICAS PRA PRESTAR UMA BOA ENTREVISTA

ALIMENTE-SE BEM

Principalmente no dia anterior se alimente bem, beba bastante líquido, de preferência ÁGUA para que o seu organismo funcione bem.

No dia da entrevista, não se esqueça de se alimentar bem, tome café da manhã reforçado e nunca, jamais saia de casa faminto ou faminta.





TENHA COMPROMISSO COM O HORÁRIO

Chegue pelo menos 40 minutos mais cedo, isto mostra que você será um funcionário comprometido com as metas e com o horário.


HIGIENE PESSOAL É MEGA HIPER IMPORTANTÍSSIMO!

Se tudo der certo, você fará parte da empresa. Os empregadores geralmente trabalham com outras pessoas, e se você não estiver cuidado com a higiene pessoal, isto pode afetar no relacionamento com toda a equipe e com os clientes.


DOCUMENTOS INDÍSPENSÁVEIS

Documento de identidade "RG" (registro geral);
CPF;
Carteira Profissional (carteira de Trabalho);
CNH - Carteira de Habilitação (se tiver);
Currículo atualizado e com foto.

O currículo com foto é importante para o empregador lembrar do candidato, algumas vezes somente o nome não ajuda a lembrar do candidato e do seu desempenho na entrevista, por isso a foto no currículo é indispensável.


NÃO SEJA TÍMIDO OU TÍMIDA

Seja comunicativo ou comunicativa, apresente-se para 2 ou mais candidatos e desenvolva um diálogo. A comunicação é um dos fatore pré-seletivos.


CUIDADO COM O CELULAR!!!

Evite ficar "pendurado ou pendurada" no celular, o empregador pode entender que você será um funcionário desatento, e que não valerá lhe contratar. Ao invés disto, leve um jornal, revista ou livro, para se distrair enquanto aguarda sua vez.


LEIA O PRINCIPAL JORNAL DA SUA CIDADE

Isso mesmo! Você não leu errado! No dia da entrevista, compre o jornal principal da sua cidade, e leia as matérias da capa. É possível que os entrevistadores façam algum comentário a respeito, apenas para saber se você está informado.
ENTRE NO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP


ENTRE NA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK


Entre no nosso grupo