Aprovados no concurso da Susam acampam na sede do órgão e cobram convocação



(Foto: Heuder Arruda)
Na manhã desta terça-feira (08), aprovados no concurso da Secretaria de Estado de Saúde (Susam), iniciaram uma manifestação na frente da sede do órgão, localizado na Avenida André Araújo, bairro Aleixo, Zona Centro-Sul da capital. Os manifestantes pedem convocação de mais de 2.200 aprovados e classificados no concurso realizado em 2014.
Os aprovados já haviam realizado uma manifestação há duas semanas com o objetivo de obter alguma resposta do Governo do Estado, mas ainda não receberam qualquer posicionamento, segundo a assistente social Gracilene Medeiros.
De acordo com a assistente social, o grupo resolveu acampar no local até receber um posicionamento em relação às convocações e reclama que em outras áreas existe investimento, menos na saúde.
No último dia 25, o grupo já havia realizado um manifesto fazendo a mesma reivindicação, ocasião em que interditaram a Avenida André Araújo. Após a manifestação a Susam informou que estava preparando uma nova chamada para o concurso de 2014, com base na necessidade das unidades de saúde e na finalização do processo de posse da última convocação feita em fevereiro.
Reajuste
Os servidores da Secretaria de Estado de Saúde também têm feito algumas reivindicações, entre elas, o reajuste salarial da categoria. No mês passado, os servidores do Movimento Organizado dos Trabalhadores da Saúde (Most-AM) fizeram uma manifestação no Centro de Convenções Vasco Vasquez para cobrar do governo o reajuste salarial de 30%.
Além do reajuste de 30%, referente aos anos de 2015, 2016, 2017 e 2018, eles pedem um aumento do vale alimentação para R$ 600 e a valorização dos profissionais.
O governo ofereceu uma contraproposta de 7,8% referente a 2017/2018 e de 17,44% referente a 2015/2016  pagos parcelados. E o vale alimentação de R$320, mas o acordo não foi aceito pela categoria.

O post Aprovados no concurso da Susam acampam na sede do órgão e cobram convocação apareceu primeiro em Amazonas1.




Nós NÃO SOMOS os responsáveis pela contratação e nem pela seleção dos candidatos, somos um grupo social, e apenas divulgamos as vagas com a intenção de fazer um bem para a sociedade. Então, todo o processo seletivo e processo de contratação é de inteira, total e única responsabilidade do empregador.


DICAS PRA PRESTAR UMA BOA ENTREVISTA

ALIMENTE-SE BEM

Principalmente no dia anterior se alimente bem, beba bastante líquido, de preferência ÁGUA para que o seu organismo funcione bem.

No dia da entrevista, não se esqueça de se alimentar bem, tome café da manhã reforçado e nunca, jamais saia de casa faminto ou faminta.





TENHA COMPROMISSO COM O HORÁRIO

Chegue pelo menos 40 minutos mais cedo, isto mostra que você será um funcionário comprometido com as metas e com o horário.


HIGIENE PESSOAL É MEGA HIPER IMPORTANTÍSSIMO!

Se tudo der certo, você fará parte da empresa. Os empregadores geralmente trabalham com outras pessoas, e se você não estiver cuidado com a higiene pessoal, isto pode afetar no relacionamento com toda a equipe e com os clientes.


DOCUMENTOS INDÍSPENSÁVEIS

Documento de identidade "RG" (registro geral);
CPF;
Carteira Profissional (carteira de Trabalho);
CNH - Carteira de Habilitação (se tiver);
Currículo atualizado e com foto.

O currículo com foto é importante para o empregador lembrar do candidato, algumas vezes somente o nome não ajuda a lembrar do candidato e do seu desempenho na entrevista, por isso a foto no currículo é indispensável.


NÃO SEJA TÍMIDO OU TÍMIDA

Seja comunicativo ou comunicativa, apresente-se para 2 ou mais candidatos e desenvolva um diálogo. A comunicação é um dos fatore pré-seletivos.


CUIDADO COM O CELULAR!!!

Evite ficar "pendurado ou pendurada" no celular, o empregador pode entender que você será um funcionário desatento, e que não valerá lhe contratar. Ao invés disto, leve um jornal, revista ou livro, para se distrair enquanto aguarda sua vez.


LEIA O PRINCIPAL JORNAL DA SUA CIDADE

Isso mesmo! Você não leu errado! No dia da entrevista, compre o jornal principal da sua cidade, e leia as matérias da capa. É possível que os entrevistadores façam algum comentário a respeito, apenas para saber se você está informado.
ENTRE NO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP


ENTRE NA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK