ALE vota reajuste salarial de servidores da Saúde nesta terça-feira

ALE Amazonas Noticias do amazonas Saúde Servidores Votação

O projeto que prevê reajuste salarial dos servidores da Saúde, encaminhado pelo Executivo, está na pauta de votação desta terça-feira, 8, na Assembleia Legislativa do Estado (Ale). 
(Foto: Divulgação)
Após polêmicas que resultaram na retirada do projeto de pauta, o presidente da Ale, deputado David Almeida (PSB), confirmou que a Procuradoria Geral da Casa, emitiu parecer favorável autorizando a votação da matéria. 
“Enviamos uma consulta à Justiça Eleitoral há duas semanas mas até agora, não obtivemos resposta. E como a Procuradoria da Casa autorizou, vamos  levar para votação na sessão de terça”, explicou David. 
O ponto de divergência entre deputados de oposição e da base aliada ao governo, que culminou na consulta encaminhada à Corte Eleitoral, foi a legalidade da concessão do reajuste após o dia 7 de abril, período vedado de acordo com a legislação eleitoral vigente. 
A proposição encaminhada pelo governo promove reajuste nos percentuais de 10,85%, a partir de 1º de maio de 2018, relativo à soma da revisão geral anual das datas base de 2015 e 2018, além de fixar os percentuais de 9,27%, a contar de 1º de maio de 2019, relativo à revisão geral anual da data base de 2016; e de 4,08%, a contar de 1º de maio de 2020, relativo à revisão geral anual da data base de 2017.
Como os 10,85% que seriam dados este ano significam apenas a soma das datas bases de 2015 e 2018, e não ganho real aos servidores, há quem defenda que a aprovação da matéria não configuraria nenhuma desobediência à legislação eleitoral.
O post ALE vota reajuste salarial de servidores da Saúde nesta terça-feira apareceu primeiro em Amazonas1.