ALE vai analisar impeachment de Amazonino Mendes



O não cumprimento pelo governador Amazonino Mendes (PDT) à Constituição Estadual e o desrespeito à Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), pode levá-lo a enfrentar um processo de impeachment da função de governador tampão do Estado.
(Foto: Reprodução)
O pedido foi apresentada à Mesa Diretora pelo deputado Sabá Reis (PR), secretário-geral do Poder, na manhã desta quarta-feira,18. A representação do parlamentar segue agora para discussão na Comissão de Constituição e Justiça e Redação (CCJR).
Em seu discurso, Sabá explicou que o reajuste salarial de mais de 100%  dado aos secretários estaduais, e a tentativa de fazer uma reforma no Estado por meio de Decreto, burla a Lei e tenta excluir o Poder Legislativo de participar do processo. “Não é possível que uma pessoa que governou por quatro vezes esse Estado cometa erros infantis como esse”, observou.
Outro erro apontado pelo parlamentar são as sucessivas viagens do governador ao exterior sem a entrega de relário à Aleam, conforme prevê a Constituição Estadual, em seu artigo 53, nos parágrafos um e dois. Segundo Sabá, o Parlamento já solicitou esclarecimentos acerca das viagens, mas o pedido ainda não foi atendido.
“Há alguns meses o governador Amazonino inventou viagem para os Estados Unidos fretando avião particular alegando que a finalidade da viagem seria fazer uma consulta com o ex-prefeito de Nova Iorque, Rudolph Giuliani, sobre o combate à marginalidade, através de seu programa intitulado ‘Tolerância Zero’. Ele não deu a menor bola para o documento expedido pela Assembleia e, muito menos, para atender o que rege a Constituição do Estado. O pior de tudo é que viajou novamente para os EUA com a mesma desculpa. Tudo mentira, pois por trás dessa farsa o que está em jogo é a negociação de um patrimônio do Estado do Amazonas: a Cigás.”, afirmou.
 
 
*Com informações da Assessoria
O post ALE vai analisar impeachment de Amazonino Mendes apareceu primeiro em Amazonas1.




Nós NÃO SOMOS os responsáveis pela contratação e nem pela seleção dos candidatos, somos um grupo social, e apenas divulgamos as vagas com a intenção de fazer um bem para a sociedade. Então, todo o processo seletivo e processo de contratação é de inteira, total e única responsabilidade do empregador.


DICAS PRA PRESTAR UMA BOA ENTREVISTA

ALIMENTE-SE BEM

Principalmente no dia anterior se alimente bem, beba bastante líquido, de preferência ÁGUA para que o seu organismo funcione bem.

No dia da entrevista, não se esqueça de se alimentar bem, tome café da manhã reforçado e nunca, jamais saia de casa faminto ou faminta.





TENHA COMPROMISSO COM O HORÁRIO

Chegue pelo menos 40 minutos mais cedo, isto mostra que você será um funcionário comprometido com as metas e com o horário.


HIGIENE PESSOAL É MEGA HIPER IMPORTANTÍSSIMO!

Se tudo der certo, você fará parte da empresa. Os empregadores geralmente trabalham com outras pessoas, e se você não estiver cuidado com a higiene pessoal, isto pode afetar no relacionamento com toda a equipe e com os clientes.


DOCUMENTOS INDÍSPENSÁVEIS

Documento de identidade "RG" (registro geral);
CPF;
Carteira Profissional (carteira de Trabalho);
CNH - Carteira de Habilitação (se tiver);
Currículo atualizado e com foto.

O currículo com foto é importante para o empregador lembrar do candidato, algumas vezes somente o nome não ajuda a lembrar do candidato e do seu desempenho na entrevista, por isso a foto no currículo é indispensável.


NÃO SEJA TÍMIDO OU TÍMIDA

Seja comunicativo ou comunicativa, apresente-se para 2 ou mais candidatos e desenvolva um diálogo. A comunicação é um dos fatore pré-seletivos.


CUIDADO COM O CELULAR!!!

Evite ficar "pendurado ou pendurada" no celular, o empregador pode entender que você será um funcionário desatento, e que não valerá lhe contratar. Ao invés disto, leve um jornal, revista ou livro, para se distrair enquanto aguarda sua vez.


LEIA O PRINCIPAL JORNAL DA SUA CIDADE

Isso mesmo! Você não leu errado! No dia da entrevista, compre o jornal principal da sua cidade, e leia as matérias da capa. É possível que os entrevistadores façam algum comentário a respeito, apenas para saber se você está informado.
ENTRE NO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP


ENTRE NA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK


Entre no nosso grupo