ALE aprova reajuste salarial de servidores da Susam

ALE aprova reajuste salarial de servidores da Susam

O projeto que previa reajuste salarial dos servidores da Saúde, encaminhado pelo Executivo, foi votado e aprovado na manhã desta terça-feira (08), pela Assembleia Legislativa do Estado (Ale). A categoria terá direito a recomposição salarial, após várias divergências entre os deputados, sobre a legalidade da concessão após o dia 7 de abril, período vedado de acordo com a legislação eleitoral vigente.
(Fotos Alberto César Araújo/Aleam)
A proposição promove reajuste nos percentuais de 10,85%, a partir de 1º de maio de 2018, relativo à soma da revisão geral anual das datas base de 2015 e 2018, além de fixar os percentuais de 9,27%, a contar de 1º de maio de 2019, relativo à revisão geral anual da data base de 2016; e de 4,08%, a contar de 1º de maio de 2020, relativo à revisão geral anual da data base de 2017.
A oposição conseguiu aprovar em última hora por dez votos a oito, uma emenda que concede a antecipação do percentual de 4.08%, de 2020 para 2019. A proposta foi presentada pelo deputado estadual Abdala Fraxe e agradou a categoria.
O projeto de reajuste foi aprovado por maioria simples, a cinco meses da eleição. A base governista tentou derrubar a emenda, mas não conseguiu por não possuir votos suficientes.
 
O post ALE aprova reajuste salarial de servidores da Susam apareceu primeiro em Amazonas1.