Acesso ao crédito empresarial é tema de palestras na Fieam



A Federação das Indústrias do Estado Amazonas (Fieam) promove, no próximo dia 16 de maio, em alusão a 5ª edição da Semana Nacional de Educação Financeira (Semana ENEF), palestras voltadas para o planejamento financeiro. O evento acontece a partir das 14h, na sede da Fieam, na Avenida Joaquim Nabuco, Centro.
(Foto: Divul)
Com o intuito de promover a conscientização financeira e compartilhar conhecimentos que ajudem a melhorar os negócios dos micro e pequenos empresários, a ação acontece no Amazonas sob coordenação do Núcleo de Acesso ao Crédito (NAC), instalado no Centro Internacional de Negócios do Amazonas (CIN-AM) da Fieam.
Para o gerente do CIN-AM, Marcelo Lima, esta é mais uma oportunidade para o preparo dos empresários do Estado. “Em uma época de dúvidas e preocupações cada vez maiores com o futuro, em que reviravoltas econômicas e crises aparecem do nada, a educação financeira e o planejamento econômico são essenciais para uma vida tranquila e segura”, assegura o gerente.
Programação e inscrições
O evento inicia com a palestra de um representante do Banco Central que irá abordar a “Gestão de finanças Pessoais – Eu e meu dinheiro”. Em seguida, a consultora da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Maria Aparecida Bogado, traz para os empresários do Amazonas o conteúdo “Ações para uma boa gestão financeira e qualificação para o crédito”.
 “Ambos, conteúdos extremamente relevantes para levar à conscientização do empresário quanto as suas finanças, sejam elas pessoais ou do seu próprio negócio”, destaca Marcelo Lima.
As inscrições acontecem, com vagas limitadas, até o dia do evento, pelo telefone 3186-6511 ou através do e-mail: nac@fieam.org.br.
O post Acesso ao crédito empresarial é tema de palestras na Fieam apareceu primeiro em Amazonas1.




Nós NÃO SOMOS os responsáveis pela contratação e nem pela seleção dos candidatos, somos um grupo social, e apenas divulgamos as vagas com a intenção de fazer um bem para a sociedade. Então, todo o processo seletivo e processo de contratação é de inteira, total e única responsabilidade do empregador.


DICAS PRA PRESTAR UMA BOA ENTREVISTA

ALIMENTE-SE BEM

Principalmente no dia anterior se alimente bem, beba bastante líquido, de preferência ÁGUA para que o seu organismo funcione bem.

No dia da entrevista, não se esqueça de se alimentar bem, tome café da manhã reforçado e nunca, jamais saia de casa faminto ou faminta.





TENHA COMPROMISSO COM O HORÁRIO

Chegue pelo menos 40 minutos mais cedo, isto mostra que você será um funcionário comprometido com as metas e com o horário.


HIGIENE PESSOAL É MEGA HIPER IMPORTANTÍSSIMO!

Se tudo der certo, você fará parte da empresa. Os empregadores geralmente trabalham com outras pessoas, e se você não estiver cuidado com a higiene pessoal, isto pode afetar no relacionamento com toda a equipe e com os clientes.


DOCUMENTOS INDÍSPENSÁVEIS

Documento de identidade "RG" (registro geral);
CPF;
Carteira Profissional (carteira de Trabalho);
CNH - Carteira de Habilitação (se tiver);
Currículo atualizado e com foto.

O currículo com foto é importante para o empregador lembrar do candidato, algumas vezes somente o nome não ajuda a lembrar do candidato e do seu desempenho na entrevista, por isso a foto no currículo é indispensável.


NÃO SEJA TÍMIDO OU TÍMIDA

Seja comunicativo ou comunicativa, apresente-se para 2 ou mais candidatos e desenvolva um diálogo. A comunicação é um dos fatore pré-seletivos.


CUIDADO COM O CELULAR!!!

Evite ficar "pendurado ou pendurada" no celular, o empregador pode entender que você será um funcionário desatento, e que não valerá lhe contratar. Ao invés disto, leve um jornal, revista ou livro, para se distrair enquanto aguarda sua vez.


LEIA O PRINCIPAL JORNAL DA SUA CIDADE

Isso mesmo! Você não leu errado! No dia da entrevista, compre o jornal principal da sua cidade, e leia as matérias da capa. É possível que os entrevistadores façam algum comentário a respeito, apenas para saber se você está informado.
ENTRE NO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP


ENTRE NA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK